Doces estranhos pelo mundo

Veja alguns doces exóticos que são comercializados pelo mundo.

O mundo é um lugar imenso. Naturalmente, cada país possui sua cultura. Encontramos diferenças em todas as áreas: moda, arquitetura, gastronomia, crenças, educação, etc. Para nós, brasileiros, muitas dessas diferenças são bastante inusitadas e esquisitas.

A gastronomia é uma das áreas onde as diferenças são mais perceptíveis. Muitas culinárias são bem aceitas no Brasil, mas algumas, provavelmente, jamais serão experimentadas por brasileiros. Alguns pratos encontrados em alguns países são bastante estranhos.

Quando o assunto é doces, as opções exóticas são muitas. Veja alguns doces e guloseimas diferenciados que são comercializados pelo nosso planeta.

Foto: Reprodução internetDoce estranho
A bala de bacon possui realmente o sabor do bacon.

Bala de bacon: dificilmente encontramos alguém que não se renda ao saboroso bacon. O sabor é tão apreciado, que ele acabou virando bala!

Goma de bacon: diferente da bala de bacon, a goma de bacon tem apenas o formato do alimento. O gosto costuma ser de morango ou tutti-frutti.

Doce de peixes: se você achava que comer peixe cru nos pratos japoneses era estranho, imagina então comer um doce de peixes. Ele é feito com lula prensada, que adquire uma aparência semelhante à de uma alga e possui gosto de peixe.

Salsagheti: é um doce nos sabores manga e melancia, que possui um toque picante, coberto de sal, açúcas e pimenta e pode ser servido com molho de tamarindo. Ele é como se fosse um mini espaguete e é vendido no México.

Kit-Kat de Wasabi: o chocolate na versão wasabi é mais uma invenção japonesa. Além desse sabor, é possível encontrar também chocolates no sabor pudim de chá verde.

Foto: Reprodução internetDoce estranho

Pirulito de inseto: é possível escolher o sabor do pirulito e qual inseto estará em seu interior, como escorpiões e formigas.

Chiclete de almôndegas e de salsicha:apesar de serem iguais a mini almôndegas e a salsichas, elas possuem sabor de tutti-frutti.

Bala de cebola e queijo nacho: são vendidas em latinhas. Uma possui sabor cebola frita e a outra, de doritos. Se você gosta dos salgadinhos, provavelmente irá gostar das balas também.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais