Dicas preciosas para não exagerar nas ceias de final de ano

O fim de ano é marcado por muita comida. Mas, o exagero pode ser um problema. Saiba como evitá-lo.

Chegou o último mês do ano, dezembro, e com ele as festas mais aguardadas por todos. É hora de reunir a família e quase sempre em volta da mesa. Natal e ano novo são sinônimos de muitos carboidratos e não há dieta que sobreviva com tantas guloseimas provocativas.

A grande dica para resistir aos exageros nessa época do ano é a escolha dos pratos, para ajudar você nessa missão produzimos um compilado de informações que farão o seu fim de ano muito mais saudável.

Escolha dos alimentos:

Esse é um momento crucial para a sobrevivência da dieta. Aposte na consumação de alimentos com uma quantidade maior de fibras, porque eles produzem uma sensação de saciedade e faz com que o consumo desenfreado da ceia seja evitado.  Uma sugestão seria servir petiscos como por exemplo, frutas frescas, amêndoas, avelãs, damasco, ameixa, salada de folhas e legumes. 

Bebidas alcoólicas:

Assim como a comida a bebida também possui um grande teor calórico. É importante cuidar da alimentação, sem esquecer o que está consumido no seu copo.

Opções de carnes:

O tradicional peru de natal é menos calórico que o pernil ou tender. Evite os temperos prontos na hora de fazer o seu prato. Para temperar bem basta escolher ervas naturais, como, alecrim, folha de louro, suco de limão, azeite e orégano.

Sobremesa:

Ao invés de bolos e pavês dê preferência as frutas frescas. Você pode ser saudável sem perder a tradição natalina, opte por alimentos como por exemplo, cerejas, romãs e pêssegos.

Evite repetir o prato:

Uma vez satisfeito contenha-se, mesmo parecendo inofensivo esse hábito pode agregar mais calorias do que o primordial. A dica optar por quantidades menores no prato, assim você evitará aquela sensação de culpa e mal-estar.  

Desintoxicação:

Depois da ceia, ingira sucos e chás detox que ajudaram o organismo na recuperação dos excessos.

Com essas dicas preciosas o seu início de ano já começa mais saudável.

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FONTE: Dr. Curioso

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