Descubra qual a ave mais perigosa do mundo

Conheça o casuar, ave que pode matar durante um ataque.

Você consegue imaginar uma ave perigosa? Talvez, a ave que mais tenha lhe causado medo na vida, foi uma fêmea de quero-quero furiosa achando que você queria roubar o filhote dela.

No geral, as aves costumam ser bonitinhas e graciosas, parecendo inofensivas e frágeis. Porém, nem todas as aves são essa fofura toda não. Algumas podem ser bem violentas.

A mais perigosa entre as aves é chamada casuar. Seu nome científico é Casuarius. Ela é uma ave da Oceania, encontrada mais precisamente na Austrália. Ela pode pesar 60 quilos e ter mais de 1,5 metros de altura. Suas principais armas são as garras pontiagudas e bico super afiado. As unhas desse animal podem ter até 12 centímetros e são capazes de rasgar alguma parte do corpo de uma pessoa, sendo comparadas por muitos pesquisadores a navalhas. Suas penas são fartas e de coloração acinzentada, com penas coloridas na base do pescoço. Elas também possuem uma crista na cabeça.

Foto: Reprodução InternetCasuar

Ela é extremamente estressada, podendo atacar pessoas, outros animais e até portas e janelas que tenham reflexo pensando ser outro animal. Para atacar, ela dá saltos de um metro de altura. Extremamente ágil, ela pode correr a uma velocidade de 50 quilômetros por hora.

O casuar se alimenta exclusivamente de frutas e, quando criado em cativeiro, pode viver por cerca de 60 anos. O habitat favorito da ave são as zonas de floresta tropical, com muitas árvores frutíferas. Em cativeiro, esse animal pode viver até 60 anos.

A maioria dos ataques a pessoas acontece quando elas vão tentar alimentar a ave. Sem conseguir identificar a boa intenção do homem, ela instantaneamente se irrita, sente-se ameaçada e ataca, com o objetivo de manter o inimigo longe dela (ou morto).

Na década de 1990, um levantamento foi feito na Austrália e, pelo menos, 150 pessoas foram atacadas pela ave. O animal já causou mortes também, a última delas que se tem registro aconteceu no ano de 1926.

Foto: Reprodução InternetCasuar

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais