Descubra os cinco animais mais venenosos do mundo

Fique longe deles, seus venenos podem levar a morte.

Todos os animais possuem algum meio natural de defesa. É próprio de sua natureza e essencial para a sua sobrevivencia, afinal, os predadores costumam ser muitos. Porém, alguns deles possuem veneno em seu sistema defensório, capaz de matar seus predadores e alguns podem ser tão letais que chegam a matar até mesmo o homem.

Veja agora 5 animais que você deve ficar longe, pois são os mais venenosos do planeta.

1 – Água-viva-caixa-australiana:  Ela é encontrada na região da Ásia e Austrália. Seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele da vítima. A dor do contato é tão grande, que a pessoa fica sem reação e não consegue sair da água, se afogando ou morrendo de parada cardíaca. Cerca de 100 pessoas morrem por ano por causa desse animal.

Foto: Reprodução InternetAgua-viva

2 – Cobra real: Vive principalmente na Ásia. Seu veneno é tão poderoso que pode matar um elefante-africano em questão de poucas horas. Ela injeta cinco vezes mais toxina em sua picada do que as outras cobras venenosas. Essa espécie pode ter mais de 5 metros de comprimento e se levantar até a 2 metros de altura.

Foto: Reprodução InternetCobra real

3 – Polvo de anéis azuis: Ele possui 20 centímetros, mas sua toxina pode matar até 26 pessoas em questão de minutos, sem chance de se salvar. É encontrado principalmente no Japão e na Áustrália. A toxina desse animal é liberada através de sua saliva, que causa fraqueza muscular, tontura, parada respiratória e, consequentemente, a morte.

Foto: Reprodução InternetPolvo

4 – Caracol de cone-de-mármore: É encontrado no Oceano Índico. Uma gota do seu veneno pode matar 20 adultos. Sua toxina causa dor e irritação intensa, que pode resultar em graves problemas de saúde se não forem tratados imediatamente.

Foto: Reprodução InternetCaracol de cone-de-mármore

5 – Peixe-pedra: Está presente nos oceanos Pacífico e Índico. Seu veneno causa uma dor insuportável, choques, paralisia e necrose da região afetada. Eles não são violentos e na maioria das vezes as vítimas acabam pisando neles sem querer, por se camuflarem muito bem entre as rochas. Seu veneno fica armazenado em um tipo de espinho gosmento que protege seu corpo.

Foto: Reprodução Internetpeixe pedra

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais