De que é feito o pó de arroz?

Apesar do nome, esse produto não tem nada a ver com o arroz!

O pó de arroz é um produto muito utilizado na hora da maquiagem. Ele era um dos principais itens de beleza há alguns anos atrás, quando a quantidade de produtos e opções de maquiagem eram menores. O produto é, na verdade, um talco inodoro e ao contrário do que muitos pensam, não é feito de arroz.

O nome se popularizou no século XIX, quando as mulheres utilizavam esse produto para clarear a pele, deixando-a branca como um grão de arroz, pois quem possuía a pele clara representava ser da nobreza naquela época. Para fazer o pó de arroz, é utilizado um mineral chamado caulim, que também é utilizado na indústria farmacêutica e também em outros produtos de beleza. Essências e corantes também fazem parte da composição desse item de maquiagem.

Há dois tipos desse produto: um que é opaco, utilizado para disfarçar cicatrizes e manchas e um que é quase transparente e dá uma aparência natural a pele.

Atualmente, a finalidade de clarear a pele com pó de arroz não existe mais. Os pós compactos em diversos tons de pele vieram para modificar a ideia de ter pele clara, assim como as mudanças na sociedade.

Veja também: Por que as mulheres abrem a boca quando passam rímel?

Mitos e verdades sobre a micropigmentação de sobrancelhas

Veja também: Do que é feito o batom?

Foto: Reprodução Internetpó de arroz

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais