Curiosidades sobre a série Game of Thrones

Confira 13 curiosidades sobre uma das séries de maior sucesso das telinhas.

A matéria de hoje foi feita especialmente para os fãs da série Game of Thrones. A sétima temporada estreia em breve, no dia 16 de julho. Para os fãs mais curiosos, trazemos 13 curiosidades sobre a série. Confira!

1 - No ano de 2014, Game of Thrones foi o programa mais pesquisado no Google. A série é a mais pirateada do mundo, com mais de oito milhões de downloads ilegais.

2 - A série está na lista das mais caras em termos de produção. Para gravar um episódio de Game of Thrones são gastos, em média, seis milhões.

3 - Lady é adotado por Sansa. Atriz se encantou com ele durante as gravações e o adotou na vida real. Lady é a loba de Santa , que morre por ordem da Rainha Cersei. Na vida real, o animal tem o nome de Zunni.

Foto: Reprodução Internetgame of thrones
 

4 - O cabelo de Daenerys, interpretado pela atriz Emilia Clarke, nunca foi pintado. Ele é, na verdade, uma peruca elaborada e muita maquiagem.

5 - O ator irlandês Jack Gleeson, que representa o vilão King Joffrey, se aposentou da carreira artística para seguir a acadêmica.

6 - Diversas atrizes do elenco iniciaram na carreira na indústria pornográfica: Samantha Bentley, Aeryn Walker e Sibel Kekilli.

7 - A língua Dothraki foi criada somente para a série. O vocabulário, com mais de três mil palavras, foi criado a partir de palavras presentes dos livros de George R.R. Martin e inspirados em idiomas como da Turquia, Rússia e Estônia.

8 - George Raymond Richard Martin, autor dos livros que inspiram a série, revelou aos produtores qual final pretende para cada personagem. Ele fez isso para que a série possa chegar ao fim, caso morra antes de terminar de escrever os livros.

Foto: Reprodução Internetgame of thrones
 

9 - A série é cosmopolitana, tendo partes gravadas na Croácia, Estados Unidos, Irlanda do Norte, Marrocos, Escócia, Croácia, Islândia e Espanha.

10 - O box com os cinco livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” possuem juntos, 5.216 páginas. Segundo o The New York Times, até abril de 2011, já haviam sido vendidas mais de 15 milhões de cópias dos livros.

11 - O primeiro livro que inspira a série foi publicado no ano de 1996.

12 - Mestre em Jornalismo, no ano de 2011, o George R.R. Martin foi considerada uma das pessoas mais influentes do mundo. Por causa de suas obras, ele já ganhou diversos prêmios de literatura.

13 - David Benioff e D.B. Weiss, produtores da série, haviam estabelecido uma regra para a série: não haveria profecias, sonhos ou flashbacks nas cenas. Porém, as regras foram quebradas em seguida.

Foto: Reprodução Internetgame of thrones

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais