Curiosidades sobre a série Game of Thrones
Confira 13 curiosidades sobre uma das séries de maior sucesso das telinhas.
A matéria de hoje foi feita especialmente para os fãs da série Game of Thrones. A sétima temporada estreia em breve, no dia 16 de julho. Para os fãs mais curiosos, trazemos 13 curiosidades sobre a série. Confira!
1 - No ano de 2014, Game of Thrones foi o programa mais pesquisado no Google. A série é a mais pirateada do mundo, com mais de oito milhões de downloads ilegais.
2 - A série está na lista das mais caras em termos de produção. Para gravar um episódio de Game of Thrones são gastos, em média, seis milhões.
3 - Lady é adotado por Sansa. Atriz se encantou com ele durante as gravações e o adotou na vida real. Lady é a loba de Santa , que morre por ordem da Rainha Cersei. Na vida real, o animal tem o nome de Zunni.

4 - O cabelo de Daenerys, interpretado pela atriz Emilia Clarke, nunca foi pintado. Ele é, na verdade, uma peruca elaborada e muita maquiagem.
5 - O ator irlandês Jack Gleeson, que representa o vilão King Joffrey, se aposentou da carreira artística para seguir a acadêmica.
6 - Diversas atrizes do elenco iniciaram na carreira na indústria pornográfica: Samantha Bentley, Aeryn Walker e Sibel Kekilli.
7 - A língua Dothraki foi criada somente para a série. O vocabulário, com mais de três mil palavras, foi criado a partir de palavras presentes dos livros de George R.R. Martin e inspirados em idiomas como da Turquia, Rússia e Estônia.
8 - George Raymond Richard Martin, autor dos livros que inspiram a série, revelou aos produtores qual final pretende para cada personagem. Ele fez isso para que a série possa chegar ao fim, caso morra antes de terminar de escrever os livros.

9 - A série é cosmopolitana, tendo partes gravadas na Croácia, Estados Unidos, Irlanda do Norte, Marrocos, Escócia, Croácia, Islândia e Espanha.
10 - O box com os cinco livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” possuem juntos, 5.216 páginas. Segundo o The New York Times, até abril de 2011, já haviam sido vendidas mais de 15 milhões de cópias dos livros.
11 - O primeiro livro que inspira a série foi publicado no ano de 1996.
12 - Mestre em Jornalismo, no ano de 2011, o George R.R. Martin foi considerada uma das pessoas mais influentes do mundo. Por causa de suas obras, ele já ganhou diversos prêmios de literatura.
13 - David Benioff e D.B. Weiss, produtores da série, haviam estabelecido uma regra para a série: não haveria profecias, sonhos ou flashbacks nas cenas. Porém, as regras foram quebradas em seguida.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso