Conheça o Symphony Of The Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo

A embarcação pertence ao grupo Royal Caribbean e foi lançada em abril de 2018.

Os navios são um dos meios de transporte mais importantes da história e um dos mais famosos é o Titanic. É graças a eles que muitos locais foram “descobertos”, como o Brasil, por exemplo. Essas embarcações podem ser encontradas hoje em diversos tamanhos e finalidades. No caso de navios de cruzeiro (para pessoas), o maior deles é o Symphony Of The Seas.

Inaugurado em abril de 2018, ele pertence ao grupo Royal Caribbean e possui capacidade pra dois mil funcionários e 6.670 hóspedes. Pesando 228 mil toneladas, ele pode ser comparado ao peso de 17 mil elefantes africanos juntos. Medindo 65,68 metros de largura e 362 de comprimento, sua altura de 72,54 metros pode ser comparada com um prédio de 24 andares. Para a comodidade dos passageiros, ele conta com 24 elevadores e é dividido em sete “bairros”.

Foto: Royal CaribbeanO Symphony Of The Seas é o maior navio do mundo.
O Symphony Of The Seas é o maior navio do mundo.

Seu tamanho proporciona uma grande estabilidade, muitas vezes fazendo com que as pessoas esqueçam que estão em alto mar. Com um espaço tão amplo, é claro que muitas atrações podem ser encontradas a bordo do Symphony Of The Seas. É possível escolher entre 42 bares e lounges (um deles, com drinks feitos por um robô), 20 restaurantes, 17 lojas, cinco piscinas, dez jacuzzis, dois simuladores de surf, uma tirolesa, além de opções como cinema e teatro.

Foto: Simon Brooke-WebbO Symphony of the Seas pertence a Royal Caribbean.
O Symphony of the Seas pertence a Royal Caribbean.

Para os fãs de jogos, uma arena de Laser Tag faz parte da diversão, além do maior cassino em navios. Também fazem parte das atrações uma versão do maior tobogã em alto-mar (45,72 metros de altura) e até mesmo um jardim aberto inspirado no Central Park, com 12 mil plantas de verdade.  

Tendo custado 1,5 bilhão de dólares, a alta tecnologia é outro diferencial do navio. As cabines internas possuem uma “varanda virtual”, que permite os hospedes assistirem imagens da área externa em tempo real. O check-in pode ser feito por reconhecimento facial, através de um aplicativo. A ferramenta também serve para reservar restaurantes e outras atrações, controlar os gastos da viagem e também observar o que acontece nos bastidores da embarcação, com a função X-Ray Vision. A internet também é a mais rápida da indústria de cruzeiros.

A acomodação mais cobiçada do navio é a Ultimate Family Suite, um apartamento duplex de 125 metros² que conecta o quarto das crianças à sala de estar através de um tobogã. A suíte ainda possui cinema 3D, uma parede de Lego e uma varanda com jacuzzi. Porém, é claro que reserva-la não é barato: custa em média 45 mil dólares para uma família de quatro pessoas, por sete dias.

Conheça a Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo

Foto: SBW-Photo/DivulgaçãoUma das suítes possui uma jacuzzi exclusiva.
Uma das suítes possui uma jacuzzi exclusiva.

Confira abaixo algumas imagens do navio Symphony Of The Seas:

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais