Conheça o parque que abriga a Sequoia mais antiga do mundo

O Sequoia National Park é um dos poucos da Califórnia que ainda abrigam essa espécie de árvore.

Para algumas pessoas, esse parque é considerado como um santuário. O motivo? Ele é o abrigo de um dos seres mais antigos do planeta, as árvores sequoias, conhecidas por alcançarem tamanhos gigantescos. É nesse parque que está a sequoia-gigante mais velha que se tem conhecimento, que possui mais de 4.600 anos. Essa espécie de árvore é considerada um fóssil vivo.

O Sequoia National Park é um dos três parques da Califórnia onde as sequoias ainda existem. Localizado na cidade de Three Rivers, o objetivo do local é preservar a espécie, que teve sua população reduzida drasticamente. Inaugurado em 1 de outubro de 1890, o parque possui uma área de 1635 quilômetros quadrados.

Foto: Reprodução InternetSequoia National Park
 

As montanhas do parque têm seus picos cobertos de neve e suas estradas são sinuosas, com paisagens de tirar o fôlego. Apesar de ficar aberto durante todo o ano, algumas ruas do Sequoia National Park são fechadas durante o inverno, por causa do risco de desabamento de pedras e gelo. No verão, o parque costuma ser super movimentado.

Há diversas atrações no local. Uma delas é um pequeno museu, o Giant Forest Museum (museu da floresta gigante), onde é possível aprender de forma rápida e interativa sobre as sequoias. Também é possível caminhar na floresta, entre as árvores gigantes, e ver de perto a maior árvore da espécie, batizada de General Sherman.

Foto: Reprodução InternetSequoia National Park
 

O moro rock é outra opção de sucesso. Trata-se da subida em uma pedra, que proporciona uma linda vista do parque. Para chegar ao topo da pedra, é preciso subir uma escadaria de 400 metros, cavada na própria pedra. Outros mirantes também são encontrados na área, como o Amphitheather Point e o Redwood Mountain Overlook.

Foto: Reprodução InternetSequoia National Park
 

No parque, há ainda 240 cavernas, porém somente a caverna Crystal Cave é acessível ao público. A visita só é feita na companhia de um guia e o ingresso para a atração precisa ser adquirido na entrada no parque.

Como em toda floresta, os principais moradores locais são os animais. Muitos ursos habitam o parque, e por isso os visitantes devem estar atentos às orientações dos guardas florestais. Outro animal bastante visto no parque são os cervos.

Foto: Reprodução InternetSequoia National Park
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais