Veja o que conhecer na cidade histórica de Cusco, no Peru

Com 300 mil habitantes, a cidade é o berço da civilização Inca e proporciona muito conhecimento histórico para seus visitantes.

A cidade de Cusco, no Peru, é o berço da civilização Inca. Ela está localizada no Sudoeste do Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, a 3400 metros acima do nível do mar. Sua população é de aproximadamente 300 mil habitantes. O clima da cidade é bastante seco e temperado, com duas estações bem definidas: entre abril e outubro, o período é de secas, e entre novembro a março, a estação costuma ser bastante chuvosa.

Cusco é uma cidade histórica onde existem diversos locais para conhecer. Conheça alguns desses locais e coloque a cidade na lista de viagens.

Museu Inca: Localizado próximo a Praça das Armas, o museu possui réplicas e cenários que retratam como era a vida dos povos incas. Ele fica em um prédio antigo, porém bem conservado. No pátio do museu, é possível encontrar mulheres trabalhando com tecidos e vendendo artesanato. No interior, podem ser encontrados objetos do período pré-inca até o período colonial.

Foto: Reprodução internetMuseu Inca

Templo do Sol: Grandiosa obra inca, o templo foi construído com pedras polidas que se encaixam umas as outras de maneira perfeita. Ele foi construído pelo imperador Pachacuti. O local servia para fazer oferendas e rituais ao deus Sol. A construção foi parcialmente destruída por espanhóis e, sob o que restou do templo, foi construída uma igreja.

Foto: Reprodução internetTemplo do Sol

Catedral de Cusco: Localizada na Praça das Armas, ela é a principal igreja da arquidiocese católica na cidade e levou quase 100 anos para que sua construção fosse concluída. Foi feita no estilo gótico-renascentista. Seu interior é decorado com mais de 400 telas, esculturas e um altar de placa.

Foto: Reprodução internetCatedral de Cusco

Mercado San Pedro: É o local ideal para quem quer comprar diversas coisas gastando pouco. Lá é possível comprar desde lembrancinhas até carnes e verduras. Porém, é preciso ter paciência, pois o local costuma ser sempre cheio de pessoas.

Foto: Reprodução internetMercado San Pedro

Museu del Pisco: Ele é, na verdade, um bar. Nele é possível encontrar diversos tipos de pisco, bebida alcóolica típica da região. A bebida é feita de milho e possui gosto suave, podendo ser a base para diversos drinks servidos no estabelecimento.

Foto: Reprodução internetMuseu del pisco

Vale Sagrado dos Incas: Ele fica nos arredores da cidade e possui um grande número de sítios arqueológicos de santuários, palácios, etc. Está localizado no vale do rio Urubamba, e é composto por diversos outros rios. No vale, é possível encontrar povoados indígenas. A região foi escolhida pelos povos incas por ter condições climáticas e geografia favorável para agricultura.

Foto: Reprodução internetVale Sagrado dos Incas

Machu Picchu: É o ponto turístico mais conhecido do Peru. É uma cidade pré-colombiana, também chamada de “cidade perdida dos Incas”. Ela fica no topo de uma montanha, 2400 metros acima do nível do mar e, assim como o Vale Sagrado, fica na região do vale do rio Urubamba. A cidade foi construída durante o século XV. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Foto: Reprodução internetMachu Picchu

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais