Conheça Lilou, a porquinha que trabalha no Aeroporto de São Francisco
A porquinha Lilou tem a missão de ajudar os passageiros a aliviarem a irritação causada por esses imprevistos.
Viajar é uma das atividades favoritas das pessoas. Porém, ela pode ter uma parte bastante estressante: o aeroporto. Quem nunca passou por um momento de estresse antes de entrar no avião?! Fila para fazer o check-in, aeroporto cheio, voo atrasado, mala extraviada, entre outras coisas, podem causar uma grande dor de cabeça. No Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA, a porquinha Lilou tem ajudado os passageiros a aliviarem a irritação causada por esses imprevistos.
Com unhas pintadas e quepe de piloto, Lilou tem a missão de divertir os turistas enquanto aguardam a hora do voo. Charmosa, ela sabe levantar a pata, cumprimentando os passageiros, gosta de tirar fotos e ainda toca uma “música” em seu piano de brinquedo.
A porquinha faz parte de um programa do aeroporto, que leva animais de terapia até o portão de embarque, com o objetivo de tranquilizar e distrair os passageiros. O programa existe em diversos aeroportos ao redor do mundo e, normalmente, utiliza cães de várias raças. Se destacando, Lilou é a primeira porquinha da história a participar.

Para participar do programa no Aeroporto Internacional de São Francisco, os animais precisam seguir alguns critérios. O primeiro deles, claro, é ser um animal bem cuidado por seu tutor. No caso de Lilou, sua proprietária Tatyana Danilova dá a porquinha uma “vida de rainha”.
Lilou mora no Centro da cidade, em um apartamento. Todos os dias, ela passeia pelo bairro, recebe uma dieta a base de vegetais orgânicos e também cápsulas de proteína. Assim como muitos cães e gatos de estimação, a porquinha possui sua própria cama.
Além do bom tratamento, os animais que participam da atividade precisam estar com a higiene e vacinas em dia, ter um temperamento estável, boas maneiras e uma personalidade amigável. Antes de entrarem em contato com os passageiros, eles passam por uma série de treinamentos, para que a correria do ambiente não os afete e prejudique a qualidade de vida dos participantes.
Lilou possui todas essas características e ainda gosta de interagir com as pessoas. Obviamente, as crianças são as que mais se interessam quando veem a porquinha.
Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso