Conheça cinco profissões bizarras que existem pelo mundo

Veja cinco profissões que você provavelmente nem imagina que existam.

Provavelmente você conhece uma variedade bem grande de profissões. Médicos, jornalistas, garis, advogados, vendedores, jogadores de futebol, professores, e muitos outros. Mas, qual a profissão mais estranha que você já ouviu falar?

Abaixo, apresentamos pra você cinco profissões que, com certeza, recebem nota 10 quando o quesito é esquisitice.

Choradores profissionais de velório

Essa profissão tem o nome de carpideira. Geralmente as pessoas contratadas são mulheres, que precisam chorar e sofrer em velórios, rezar pelos mortos e, quando o velório acontece de madrugada, ficar com o defunto para que ele não fique sozinho enquanto a família descansa. Elas também costumam tomar uma cafezinho com a família depois do enterro e consolar os entes enlutados.

Mergulhador de golfe

O mergulhador de golfe faz seu trabalho catando bolas de golfe no fundo dos lagos que existem próximos aos campos de golfe. Como muitas bolas acabam parando dentro desses lagos, alguém precisa fazer o trabalho de recolhê-las e não deixar com que as bolas sejam “desperdiçadas”. Nos EUA, estima-se que cerca de 300 milhões de bolas são perdidas nos lagos por ano.

Dormidor profissional

O termo dormidor profissional é brasileiro, mas essa profissão existe em todo o mundo. A função da pessoa é literalmente, dormir. A utilidade dessa atividade é testar colchões, almofadas e travesseiros e avaliar se os mesmos são confortáveis e aprovados para serem comercializados.

Cheirador de axilas

Com certeza essa profissão está também entre as menos agradáveis do planeta. Esses profissionais cheiram a axila de pessoas para fins de testar desodorantes. Para que o cheirador de axilas entre em ação, é preciso que uma pessoa use o desodorante e faça atividades físicas com ela até suar. Depois, o profissional cheira as axilas para saber se o desodorante funciona e realmente mantém a pessoa cheirosa, mesmo depois do corpo produzir o suor.

Ordenhador de cobras

A função desse profissional é retirar o veneno que as cobras possuem, para que ele seja usado em pesquisas médicas.  No mercado comum, não é um produto que tenha valor, mas na área da medicina ele é utilizado para a fabricação de alguns medicamentos e antídotos.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais