Conheça cinco animais que já foram extintos

O homem tem destruído a natureza nos últimos anos e os maiores prejudicados são os animais. Confira algumas espécies que já foram declaradas oficialmente extintas.

O meio ambiente vive constantemente sendo ameaçado pelas mudanças causadas pelo homem. Desmatamentos, poluição, caças, tráfico e o crescimento mundial colocam em risco a fauna e a flora do nosso planeta diariamente. Muitas espécies de animais e plantas são consideradas ameaçadas de extinção e provavelmente sumirão para sempre de nosso planeta nos próximos anos. Instituições lutam diariamente para proteger a natureza, mas grande parte dos esforços tem sido em vão por causa de interesses políticos e econômicos.

Conheça agora algumas espécies de animais que já foram extintas da Terra.

Foca-monge-do-Caribe– essa espécie foi extinta em 1996. Ela habitava no mar do Caribe. Esse mamífero era considerado um animal de fácil aproximação e que demonstrava pouca agressividade. Viviam em grupos de 20 a 40 indivíduos. Os focas adultas da espécie tinham a pele das costas marrom com tons de cinza e a barriga e focinho amarelos.

Tigre-de-java – extinto entre os anos de 1960 e 1970, ele era encontrado na ilha Java, na Indonésia. Era a segunda menor subespécie de tigre. Possuía pelagem mais escura, com listras mais finas, mais próximas e mais numerosas que a dos outros tigres.

Lobo-negro-da-flórida – foi extinto no ano de 1825. Eles viviam nos bosques, pântanos, montanhas e colinas da Flórida, Geórgia e Alabama. Foi extinto por causa da caça e da destruição de seu habitat.

Arara-vermelha-de-cuba – desapareceu oficialmente no final do século XIX, quando os últimos exemplares da espécie foram encontrados mortos. Era nativa da principal ilha de Cuba e da Ilha da Juventude. Suas penas tinha coloração vermelha, com tons alaranjados e amarelos, e asas e cauda com penas azuis.

Quagga – extinto em 1883, é uma espécie de zebra que vivia na África do Sul. Ele possuía listras na metade do seu corpo, como uma zebra, e a outra metade era de pelagem lisa. Sua extinção se deu devido a caça.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais