Conheça cinco alimentos que fazem você render mais no trabalho

Se você costuma ter um rendimento abaixo do esperado em sua profissão, o motivo pode ser a alimentação incorreta. Veja como melhorar sua disposição e trabalhar mais feliz.

Você costuma sentir mal-estar, indisposição ou algo deste tipo durante o expediente? Pois bem, tal sensação pode está relacionada com a alimentação. Mais de 90% dos brasileiros estão fora dos padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no que se refere ao consumo de frutas, verduras e legumes.  .

O que você ingeriu durante pode estar influenciando os teus resultados profissionais. Veja abaixo uma relação de alimentos que você incluir na dieta para ter energia, foco e a concentração durante a jornada de trabalho. 

Tomate - Por ser rico em licopeno, um antioxidante e anticancerígeno responsável pelo combate do estresse. Os frutos também contem grande quantidade de potássio, um dos componentes que ajudam na saúde dos ossos. Melhorando assim a rotina.

Foto: Reprodução internetTomate

Sardinhas- Quem consume sardinha está ingerido altos níveis de ácidos graxos ômega-3. EPA e DHA, tais componentes promovem a saúde cardiovascular. Além disso, as vitaminas D e do complexo B acumuladas no peixe são fundamentais para o funcionamento saudável do sistema nervoso.

Foto: Reprodução internetSardinha

Chocolate amargo - Segundo especialistaschocolate possui nutrientes que liberam endorfina e serotonina, ajudandoa manter o bom humor, produzindo sensação de bem estar e consequentemente proporcionado um bom ambiente de trabalho. Quando consumido numa quantidade acima de 70% de cacau, pode ser útil para manter-se acordado e favorecer o aprendizado.

Foto: Reprodução internetChocolate amargo

Espinafre - Mais conhecido como o “alimento da força”, o espinafre é um vegetal que possui uma grande importância nutricional. Por exemplo, uma xícara tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a mantém níveis baixo de açúcar no sangue. Cheio de antioxidantes, potássio e vitamina K, que contribuem para o bom funcionamento dos nervos. Mantendo assim a concentração e a concretização de ideias.

Foto: Reprodução internetEspinafre

Brócolis e couve flor- Ambos os alimentos possuem grandes índices de potássio, e estão na categoria de vitaminas B. Esses nutrientes fazem com o que o cérebro trabalhe de forma mais criativa.

Foto: Reprodução internetBrócolis - Couve Flor

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FONTE: Dr. Curioso

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