Conheça as zonas termais da Itália que possuem poder terapêutico
O local é muito apreciado na Itália, principalmente pelos romanos, que historicamente possuem um forte hábito de limpeza e sabem os benefícios das águas termais.
Quando alguém planeja conhecer a Itália, normalmente imaginamos logo uma visita ao Coliseu ou a Torre de Pisa. Apesar dos diversos monumentos que estão na lista de pontos turísticos, o país tem algo que não possui grande popularidade entre os turistas: as zonas termais italianas. Elas são uma excelente opção para quem busca lazer e relaxamento.
O local é muito apreciado na Itália, principalmente pelos romanos, que historicamente possuem um forte hábito de limpeza e sabem os benefícios das águas termais. Esses pequenos lagos contém água rica em minerais e oligoelementos. Dificuldades respiratórias e problemas de pele estão na lista de doenças que a água ajuda a tratar, além de reumatismo e outras terapias.
As águas quentes e sulfúricas das termas ainda formam uma bela paisagem, e a boa notícia é que muitas delas podem ser utilizadas de forma gratuita. Elas fazem sucesso no país durante o ano todo, mas durante o inverno é o período de maior movimento.
Para os turistas que gostam de luxo, diversos spas e hotéis estão próximos das termas e oferecem os mais variados serviços, como sauna, massagens, terapias com argila, piscinas exclusivas, entre outros tratamentos estéticos e de saúde.
Confira abaixo cinco opções de termas para visitar em solo italiano:
Saturnia (Toscana)
Uma das mais famosas, a Cascate del Mulinoforma um conjunto de piscinas de pedra calcária. O plâncton presente na água contribui para a saúde de quem utiliza essas termas. O local ainda possui uma pequena cachoeira, onde as pessoas podem sentar-se. Apesar de ser um local pequeno, ele é muito movimentado aos finais de semana.

Bormio (Lombardia)
Esse é um local indicado para quem gosta de spa. Existem pelo menos três de alta qualidade, e um deles ainda é grátis. A piscina recebeu o nome de La pozza di Leonardo, em homenagem ao artista Leonardo Da Vinci.
Bullicame (Lázio)
A fonte termal de Bullicame é famosa por ser a que mais contém propriedades terapêuticas. A alta temperatura da água também é um destaque, além de conter um grande estacionamento e diversos serviços nas proximidades.

Ilha de Ísquia (Nápoles)
As águas termais desta fonte possuem um diferencial: se encontram com a água do mar. A localização também é um destaque, pois fica próxima à Capri e à Costa Amalfitana.
La Grotta dele Ninfe (Calábria)
Essa piscina natural se formou entre duas grandes rochas, criando uma espécie de desfiladeiro. A temperatura da água é de cerca de 30ºC durante todo o ano e é muito procurada para o tratamento de artropatias e problemas dermatológicos, como a acne. Essa terma é uma das mais importantes do país, pois é conhecida e apreciada desde os povos antigos.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso