Conheça as 10 cachoeiras mais altas do mundo

Se você gosta de estar em meio à natureza, uma viagem para esses locais é bastante indicada.

As cachoeiras são sinônimas de água fresca e paisagens maravilhosas. Muitas delas são pontos turísticos bastante procurados por quem gosta de ter contato com a natureza. O visual no entorno de uma cachoeira costuma chamar a atenção, geralmente sendo muito belo e preservado.

Saiba agora quais são as cachoeiras mais altas existentes em nosso planeta.

1 – Salto Angel: Localizada no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela, ela possui 979 metros totais e 807 metros de queda d’água. Suas cataratas ficam no rio Kerep.

Foto: Reprodução InternetSalto Angel
 

2 – Cataratas do Tugela: Ela fica na África do Sul, no Parque Nacional de Royal Natal, província de KwaZulu. Com 948 metros totais, a descida da água acontece em uma série com cinco cascatas.

Foto: Reprodução InternetTugela
 

3 – Cataratas Las Tres Hermanas: Gerada a partir do rio Cutiverani, ela possui três quedas e possui um total de 914 metros. Ela fica próxima a cidade de Ayacucho, no Peru.

Foto: Reprodução InternetTres Hermanas
 

4 – Olo’upena: Localizada no Havaí, na ilha Molokai, ela possui 900 metros com camadas e é muito fina, cercada por montanhas.

Foto: Reprodução InternetOlo upena
 

5 – Cachoeira Yumbilla: Também no Peru, ela fica na região amazônica e possui 896 metros totais. Ela é formada por camadas, com quatro grandes quedas.

Foto: Reprodução InternetYumbilla
 

6 – Vinnufossen: A água dessa cachoeira vem de geleiras derretidas e das chuvas. Ela fica na Noruega, no município de Sunndal, com 860 metros totais. Seu fluxo de água é pequeno, variando conforme as chuvas e o derretimento do gelo.

Foto: Reprodução InternetVinnufossen
 

7 – Baläifossen: Também na Noruega, ela tem 850 metros e está localizada em Osafjorden, na província de Hordaland.

Foto: Reprodução InternetBalaifossen
 

8 – Salto Puukaoku: Com 840 metros totais, ela fica na ilha Molokai, no Havaí.

Foto: Reprodução InternetPuukaoku

9 – Bruce James Falls:Localizada no Parque Marinho Princesa Louise, no Canadá, a cachoeira possui 840 metros de altura e 4,6 metros de largura. Bruce James é composta por duas cachoeiras, uma delas ficando seca em determinada época do ano.

Foto: Reprodução InternetBruce James
 

10 – Browne Falls: Possui 836 metros de altura e 12 metros de largura. Ela fica no Fiodlands National Park, no sul da Nova Zelândia. Sua origem é o Lago Browne, que transborda quando está cheio.

Foto: Reprodução InternetBrowne
Fonte: Top 10 Mais
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais