Conheça algumas utilidades para a pasta de dente

Se você acha que esse produto serve apenas para escovar os dentes, está enganado. Confira algumas utilidades diferentes que esse produto possui.

Como tudo que existe, o creme dental tem uma função bem específica: fazer a limpeza dos dentes, juntamente com a escova. É pra esse fim que o produto é fabricado. Porém, isso não significa que essa seja sua única utilidade.

Além de limpar os dentes, a pasta é boa para outras limpezas. Para limpar manchar de tapetes, basta colocar um pouco de pasta de dente e esfregar com uma escovinha. Quando a mancha sair, basta retirar o produto com um pano úmido. A pasta também serve para retirar algumas manchas de roupas.

Ela também é ótima para a limpeza de prata. Se você possui alguma jóia ou objeto de prata e quer que ele brilhe como novo, basta limpa-lo com creme dental. Ele brilhará como novo. O box do banheiro também pode ser limpo com a pasta, que terá efeito branqueador igual aos produtos de limpeza.

Foto: PixabayCreme dental

Outra utilidade para a pasta é para tirar riscos superficiais de CDs e DVDs. É só aplicar a pasta na superfície e esfregar em movimentos rotatórios com um pano macio e fino. Depois, é só enxaguar.

A pasta de dente também pode ser utilizada para fazer a limpeza das unhas e fortalecê-las. É ideal para tirar o amarelado das unhas que fica quando pintamos a unha por muitas vezes seguidas. É só passar e com uma escova, esfregar por baixo das unhas. Elas ficarão branquinhas novamente.

Os odores de cebola e alho saem facilmente das mãos quando usamos a pasta de dentes. Basta lavar a mão utilizando a pasta no lugar do sabonete e dê adeus aos cheiros indesejáveis.

Descubra: Como as listras da pasta de dente não se misturam no tubo?

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais