Conheça a maior piscina do mundo

Que tal mergulhar na maior piscina do planeta? E ela nem fica tão longe, fica aqui na América do Sul.

No verão, nada pode ser melhor do que uma piscina para ajudar a refrescar, não é mesmo?! Independente do tamanho, todos a amam.

Se você também é fã de piscina, conheça agora a maior piscina que existe no mundo, segundo o Guinness Book.  Além de ser a maior, ela é a mais funda que já foi construída. E, provavelmente, ela é a piscina mais cara do mundo. Para ser construída, foram gastos mais de 3 bilhão de dólares e sua manutenção anual custa aproximadamente 2 bilhões de dólares. Ela levou cinco anos para ficar totalmente pronta.

Ela é chamada de Lagoa de Cristal. Com 1012 metros de comprimento e 35 metros de profundidade, ela fica no resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algaborro, litoral do Chile. Ocupando uma área de oito hectares (sim!), ela é maior do que 20 piscinas olímpicas juntas. Ela é equivalente a 6 mil piscinas domésticas de 8 metros agrupadas.

Foto: Reprodução InternetMaior piscina do mundo

A quantia de água para manter a piscina cheia é surpreendente: 250 milhões de litros de água. E se você está se perguntando de onde vem essa água, a resposta é mais curiosa ainda: do mar. Sua localização é ao lado do Oceano Pacífico, e através de um sistema digital, a água é sugada do mar, filtrada e depois vai parar dentro da piscina.

Por causa do tamanho gigante, é possível andar de caiaque, velejar pela piscina e até andar de barcos motorizados. Para quem prefere o tradicional banho de piscina, a boa notícia é que a temperatura da água pode chegar aos 26ºC durante o verão, graças ao sol. Também existem outras piscinas, chamadas de “piscinas temperadas”, que ficam em locais fechados e mais quentes, pois o verão do Chile não é nem de longe algo como o verão do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução InternetMaior piscina do mundo

E ai, que tal colocar o Chile na lista de viagens e ver (e curtir!) de perto essa surpreendente piscina?

Foto: Reprodução InternetMaior piscina do mundo

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais