Como surgiu o jogo de dinossauro do Google Chrome?

O jogo foi inserido no Google Chrome em 2014 e tem o objetivo de entreter o usuário quando a conexão com a internet estiver com problemas.

Ficar sem internet é sempre um atraso de vida hoje em dia, visto que vivemos em um mundo onde a internet está em tudo. Porém, quando não há o que fazer além de aguardar o reestabelecimento da conexão, o Google Chrome disponibiliza aos usuários o jogo do dinossauro.

O game é bastante simples e para jogá-lo, basta apertar a barra de espaço. Ele se resume a fazer um dinossauro pular cactos e pássaros. De acordo com os desenvolvedores do jogo, a escolha do dinossauro como “personagem principal” é para remeter ao tempo da pré-história, onde não havia internet. A simplicidade do jogo também é para remeter aos tempos antigos, onde a diversão era exatamente assim: simples.

Descubra: Curiosidades sobre o Candy Crush

Apesar de ser um jogo fácil, zerá-lo é uma missão impossível. Para combinar com o dinossaurinho, os programadores configuraram para que ele seja zerado depois de 17 milhões de anos jogando, mesmo período de tempo em que o tiranossauro rex vivem no Planeta Terra.

O joguinho foi ao ar em setembro de 2014 e, na época, foi chamado de Projeto Bolan, fazendo referência ao já falecido Marc Bolan, vocalista da banda T-Rex, dos anos 70.

Em 2014, o engenheiro de experiência do usuário do Chrome, Edward Jung, revelou que, mensalmente, o jogo é rodado cerca de 270 milhões de vezes em todo o mundo. Os países em que ele mais faz sucesso são Brasil, Índia, México e Indonésia.

Foto: Reprodução InternetJogo do dinossauro aparece para os usuários do Chrome quando a internet não está conectada.
Jogo do dinossauro aparece para os usuários do Chrome quando a internet não está conectada.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais