Como surgiram os ursos de pelúcia?

Saiba como essa fofura foi criada.

Eles habitam nas prateleiras e quartos infantis. Servem como brinquedo, como decoração e muitas vezes ainda se tornam “amigos” para as pequenas crianças. É possível encontrar os fofos ursos de pelúcia em infinitos tamanhos, cores e modelos. Existem ursos para todos os gostos! Além de encantar crianças, o objeto ainda é uma das opções mais procuradas para presentear a pessoa amada, independente da idade.

Foto: Reprodução Interneturso de pelucia

Segundo relatos históricos, o brinquedo foi criado nos EUA, no século 19. Ao contrário do que imaginamos o urso de pelúcia não foi criado para homenagear um animal, mas sim uma pessoa.

Em 1902, o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, foi convidado para participar de uma caça de ursos. Existem duas versões sobre a história: uma diz que o presidente recusou o convite e outra que ele participou, mas se negou a matar o urso que capturou. A história a respeito dos ursos foi amplamente divulgada e inspirou o lojista Morris Michtom a fabricar ursos de pelúcia para vender, que foram batizados de teddy-bear. O nome foi escolhido porque, entre os íntimos, o presidente era chamado de Teddy.

As vendas foram um sucesso e Michtom fundou uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, a Toy Company.

Hoje, inspirados nos ursos, existem muitos outros brinquedos de pelúcia presentes no comércio e na vida das crianças.

Foto: Reprodução Interneturso de pelucia

Maior e menor

- O maior urso de pelúcia já feito no mundo possuía 10 metros de altura e 2 metros de largura e foi exposto em uma feira no festival global de Incheon;

- O menor urso já feito no mundo tem apenas 5 milímetros e foi feito por Bettina Kaminski.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais