Como os peixes dormem?

Esses animais possuem uma maneira diferenciada de descansar.

Dormir é uma ação necessária para os seres humanos e também para os animais. Por mais que tenhamos muita energia, uma hora ela acaba e precisamos de uma boa noite de sono para recarregar a “bateria”. O primeiro sinal que indica que uma pessoa ou animal está dormindo são os olhos fechados.

Os peixes, por não possuírem pálpebras, não fecham os olhos para dormir. Na verdade, os peixes não dormem nunca. Pelo menos, não como os demais seres vivos.

Quando precisam descansar, esses animais reduzem seus movimentos vitais, normalmente por alguns segundos, diversas vezes por dia. Essa redução das atividades faz com que eles fiquem realizando movimentos lentos, e podem acontecer de maneiras diferentes, de acordo com a espécie de peixe.

Se fossemos comparar o sono dos peixes com o dos humanos, o mais próximo que poderíamos comparar é com nossos rápidos cochilos.

Além de eles não terem a necessidade de dormir, para eles é vital permanecer acordado, visto que os predadores cercam os peixes o tempo todo e, se eles dormissem como nós, certamente morreriam!

Foto: Reprodução Internetpeixes

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais