Como o salto alto foi criado?

Para muitas pessoas, andar em cima de um salto alto pode ser um dom. Para outras, um pesadelo. Mas um fato é: a grande maioria das mulheres adora comprar um belo sapato de salto alto.

Os sapatos de salto alto conseguem um efeito que normalmente, é causado pelos homens: arrancar suspiros das mulheres. Uma vitrine com belos sapatos e sandálias de salto faz com que os olhos da mulherada cheguem a brilhar. Há aquelas que ficam perdidas quando entram em uma loja de calçados e possuem tantos pares que poderiam usar um para cada dia do mês (ou do ano!).

O salto alto faz parte do universo feminino e é um item indispensável. A menos que você tenha algum problema de saúde que a impeça, pelo menos uma vez na vida, as mulheres passam por alguma situação ou evento em que usam ele. E é possível encontrar sapatos para todos os gostos e preferências.

E olha que andar em cima de um salto não é considerado algo tão simples por algumas mulheres. Se equilibrar em cima de um salto fino, pode ser um problema. Mas, a solução é praticar. Quanto mais ele é usado, mais a mulher se sentirá a vontade e confiante para desfilar com o salto nos pés.

Foto: Reprodução InternetSalto alto

Não se sabe exatamente quem criou o salto alto nos sapatos, mas há registros de uma versão primitiva do calçado datados de 3500 a.C. no Egito. Durante a Idade Média, um calçado com solado de madeira foi criado e é considerado o grande responsável pela existência do salto alto nos dias atuais. Posteriormente, aproximadamente no ano de 1400, surge na Turquia um sapato com salto tipo plataforma, que ficou popular entre as mulheres na Europa. Um dos responsáveis pela popularização do salto alto foi o rei francês Luís XIV.

Ao longo dos anos, os sapatos foram cada vez aprimorados mais e chegaram a ser sinônimo de poder e luxo. Houve épocas em que somente a nobreza poderia usá-lo. Conforme o salto ia se modernizando e surgindo em diversos modelos, ele também ganhava popularidade pelo mundo, principalmente no final do século XIX, quando os saltos foram vistos em diversos modelos nos pés das estrelas de Hollywood. Desde então, esses calçados vem ganhando o coração das mulheres e movimentando a economia, com um mercado forte.

Hoje, podemos encontrar saltos de todas as cores, diferentes alturas de salto, formatos variados, podendo ser colocado em botas, sapatos e sandálias. Alguns podem ser até bastante inusitados, mas todos tem o mesmo objetivo: agradar as consumidoras e deixar as mulheres mais bonitas, elegantes e confiantes.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais