Como o pudim foi criado?

Com o passar dos anos, a receita foi modificada e hoje, a maioria faz o popular pudim de leite condensado.

O pudim é uma das sobremesas favoritas e que agrada muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente os brasileiros. Apesar de ter conquistado o coração dos brasileiros, essa receita possui origens internacionais.

Esse doce foi criado por um abade português no século XVI dentro de um convento e rapidamente fez sucesso entre a população de Portugal. Um detalhe fazia a sobremesa ser mais cobiçada ainda: seu inventor se recusava a divulgar sua receita. Somente após sua morte a receita foi descoberta, quando seu caderno de receitas foi encontrado.

Por causa do grande sucesso do pudim, historiadores dizem que o abade realizou uma competição entre confeiteiros e os desafiou a fazer o doce, sem saber a receita original. Apesar de alguns terem ficado semelhantes, nenhum dos profissionais conseguiu atingir a receita correta.

Após o falecimento do abade, descobriu-se que o pudim levava apenas quatro ingredientes: gema, açúcar, água e toucinho de porco. Com o passar dos anos, a receita foi modificada e hoje, a maioria faz o popular pudim de leite condensado.

Foto: Reprodução Internetpudim

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais