Cinco motivos para fazer ensaio pré-casamento

Se você é uma noiva ou noivo e está na dúvida quanto ao pré-wedding, essa matéria é pra você!

O ensaio pré-casamento – o famoso pré-wedding – é, provavelmente, o momento mais aguardado pelos noivos antes do grande dia. E, por mais que algumas noivas optem por deixar ele de fora do pacote fotográfico, ele é um item de extrema importância. Se você está na dúvida, vale a pena conferir as dicas que trouxemos, elas podem ajudar na hora da decisão.

Segundo o fotógrafo Mau Kisner, investir no ensaio pré-casamento rende frutos lindos. Com a ajuda do profissional, trazemos pra você cinco motivos para você incluir o pré-wedding no seu contrato com o profissional que irá fazer as fotos do seu casamento.

Se acostumar a ser fotografado

A menos que você seja modelo ou uma pessoa famosa, provavelmente você não está acostumado a ter alguém te fotografando. Isso pode causar um pequeno problema: a inibição. O pré-wedding ajuda os noivos a “se soltarem” na frente das câmeras e ficarem mais relaxados, mais a vontade com a situação. A timidez e vergonha podem atrapalhar as fotos, então é melhor garantir e dar uma ensaiadinha antes, certo?!

O fotógrafo se acostumar com os noivos

Os profissionais costumam fotografar centenas de pessoas diferentes ao longo de sua carreira. Cada uma delas possui uma personalidade e gostos diferentes. Cada cliente é único, e o ensaio possibilita que o fotógrafo conheça melhor os noivos, descubra como eles gostam de serem retratados, qual o estilo de foto que mais combina com a história do casal, quais as posições que favorecem os noivos, entre outros detalhes técnicos.

Podem ser usadas na decoração

Por mais que você tenha um decorador incrível, as fotos do ensaio sempre são um diferencial para a decoração. E, atualmente, muitos convidados já vão para os casamentos curiosos, pois já esperam que as fotos do pré-wedding estejam lá. Fotos apaixonadas, divertidas e diferentes, trazem para a decoração um toque especial. Além disso, é um item de decoração totalmente exclusivo do seu casamento: ninguém mais poderá usar.

Momento de diversão

O período de organização de um casamento costuma ser tenso. Sempre tem alguém que fica bastante estressado e, raramente, essa pessoa não é a noiva. O pré-wedding, além de ser importante fotograficamente falando, ele é uma boa oportunidade para os noivos esquecerem a pressão da organização e se divertirem um pouco. É uma boa chance para os noivos fazerem um passeio diferente, conhecer um lugar novo (e bonito), darem boas risadas e até mesmo se tornarem amigos dos fotógrafos.

Agilizará as fotos no dia do casamento

Os dois primeiros motivos citados anteriormente resultarão no quinto motivo para realizar o pré-wedding. Fotógrafos e noivos habituados, as fotos pós-cerimônia serão feitas mais rapidamente: os noivos já estarão mais íntimos com a câmera e como devem agir diante dela e os fotógrafos já saberão como fazer as melhores fotos do casal, o que vai garantir que as fotos perfeitas em menos tempo. Com essa agilidade, todos podem curtir a festa por mais tempo.

Confira também: Quais as vantagens de fazer lista de presentes

Veja abaixo algumas fotos que podem servir de inspiração para o seu ensaio pré-casamento:

Foto: Mau KisnerPré Wedding
Foto: Fernando AguiarPré Wedding
Foto: Denis SilveiraPré Wedding
Foto: Rickardo AndradePré Wedding

Foto: Mau KisnerPré Wedding
Foto: Graziella CalimanPré Wedding
Foto: Mirela ReinertPré Wedding
Foto: Flávia SoaresPré Wedding
Foto: Mau KisnerPré Wedding
Foto: Murilo MascarenhasPré Wedding
Foto: Tati CorsiniPré Wedding

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais