Cinco lugares para conhecer em Niterói
Mais uma matéria para os turistas de plantão!
Que o Brasil e o mundo tem incontáveis pontos turísticos, isso todos sabemos. E uma das cidades mais famosas e visitadas, é o Rio de Janeiro. Provavelmente você já pensou alguma vez em visitar Copacabana ou conhecer o Maracanã. Mas, e Niterói, cidade do ladinho do Rio de Janeiro, você já pensou em conhecer?
Apesar de não ser tão famosa em matéria de turismo, Niterói possui lugares únicos e que valem a pena uma visita. Confira alguns deles e anote na sua listinha de lugares para conhecer!
Parque da Cidade
O Parque da Cidade possui uma vista apaixonante e diferenciada. Localizado no Morro da Viração, a uma altura de 270 metros, o local tem vista para a Baía de Guanabara, as praias oceânicas de Niterói e ainda possibilita ver o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar. Para chegar ao parque, é preciso enfrentar uma subida bastante íngreme, mas a boa notícia é que o acesso pode ser feito de carro.
No parque existem duas rampas para a prática de voos livres e de parapente. O local é muito apreciado também por ser um dos locais onde é possível contemplar um belíssimo pôr-do-sol, sendo esse o horário mais movimentado do parque.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos domingos e feriados, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Praia de Itacoatiara
Ela é a queridinha dos moradores de Niterói. A praia de Itacoatiara é uma das praias mais famosas da cidade, e também uma das mais belas de todo o estado do Rio de Janeiro. Ela é cercada pelo Parque da Serra da Tiririca e possui vegetação nativa e água clara e límpida. Apesar de não ser agitada como Copacabana, a praia é bastante procurada por turistas e surfistas.
Outro atrativo do local é o seu costão, que proporciona uma vista maravilhosa para quem se aventura e chega ao seu topo. Da praia também é possível avistar a Pedra do Elefante.

Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Esse ponto turístico de Niterói é bastante famoso, principalmente para quem gosta de arte e arquitetura. Inaugurado em setembro de 1996, ele é uma das principais obras do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Feito em forma de disco voador, ele fica no alto de um morro, de onde é possível ver algumas praias da Baía de Guanabara. O pôr-do-sol visto do museu também costuma ser encantador.

Ilha da Boa Viagem
Ela abriga a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, construída no século XVIII. A visita é limitada, sendo permitida apenas em alguns horários específicos e sempre acompanhadas por um guia. Uma pequena ponte liga a ilha ao bairro de Boa Viagem. A vegetação encobre a maior parte do território da ilha, deixando a vista somente as partes com grandes rochas.

Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Esse é o segundo ponto turístico mais visitado de Niterói. Ela é um ponto turístico ideal para quem procura lazer e também informações históricas. Atualmente, a fortaleza é sede da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército e recebe visitas guiadas, que acontecem de hora em hora. Historicamente, ela foi importante para combater invasores que buscava se apropriar do território.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso