Cinco lugares para conhecer em Niterói

Mais uma matéria para os turistas de plantão!

Que o Brasil e o mundo tem incontáveis pontos turísticos, isso todos sabemos. E uma das cidades mais famosas e visitadas, é o Rio de Janeiro. Provavelmente você já pensou alguma vez em visitar Copacabana ou conhecer o Maracanã. Mas, e Niterói, cidade do ladinho do Rio de Janeiro, você já pensou em conhecer?

Apesar de não ser tão famosa em matéria de turismo, Niterói possui lugares únicos e que valem a pena uma visita. Confira alguns deles e anote na sua listinha de lugares para conhecer!

Parque da Cidade

O Parque da Cidade possui uma vista apaixonante e diferenciada. Localizado no Morro da Viração, a uma altura de 270 metros, o local tem vista para a Baía de Guanabara, as praias oceânicas de Niterói e ainda possibilita ver o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar. Para chegar ao parque, é preciso enfrentar uma subida bastante íngreme, mas a boa notícia é que o acesso pode ser feito de carro.

No parque existem duas rampas para a prática de voos livres e de parapente. O local é muito apreciado também por ser um dos locais onde é possível contemplar um belíssimo pôr-do-sol, sendo esse o horário mais movimentado do parque.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos domingos e feriados, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Foto: Reprodução InternetParque da Cidade

Praia de Itacoatiara

Ela é a queridinha dos moradores de Niterói. A praia de Itacoatiara é uma das praias mais famosas da cidade, e também uma das mais belas de todo o estado do Rio de Janeiro. Ela é cercada pelo Parque da Serra da Tiririca e possui vegetação nativa e água clara e límpida. Apesar de não ser agitada como Copacabana, a praia é bastante procurada por turistas e surfistas.

Outro atrativo do local é o seu costão, que proporciona uma vista maravilhosa para quem se aventura e chega ao seu topo. Da praia também é possível avistar a Pedra do Elefante.

Foto: Reprodução InternetPraia de Itacoatiara

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Esse ponto turístico de Niterói é bastante famoso, principalmente para quem gosta de arte e arquitetura. Inaugurado em setembro de 1996, ele é uma das principais obras do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Feito em forma de disco voador, ele fica no alto de um morro, de onde é possível ver algumas praias da Baía de Guanabara. O pôr-do-sol visto do museu também costuma ser encantador.

Foto: Reprodução InternetMac

Ilha da Boa Viagem

Ela abriga a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, construída no século XVIII. A visita é limitada, sendo permitida apenas em alguns horários específicos e sempre acompanhadas por um guia. Uma pequena ponte liga a ilha ao bairro de Boa Viagem. A vegetação encobre a maior parte do território da ilha, deixando a vista somente as partes com grandes rochas.

Foto: Reprodução InternetIlha da Boa Viagem

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Esse é o segundo ponto turístico mais visitado de Niterói. Ela é um ponto turístico ideal para quem procura lazer e também informações históricas. Atualmente, a fortaleza é sede da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército e recebe visitas guiadas, que acontecem de hora em hora. Historicamente, ela foi importante para combater invasores que buscava se apropriar do território.

Foto: Reprodução InternetFortaleza de Santa Cruz da Barra

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais