Cinco coisas úteis que só existem graças às guerras

Veja algumas utilidades e praticidades do dia-a-dia que só existem por causa das guerras.

Quando acontece alguma guerra, sempre acontecem também algumas mudanças (de poder, tamanho territorial, etc). Normalmente, somos totalmente contra as guerras e constantemente estamos pedindo paz quando algum conflito se inicia. Porém, elas nos deixaram alguns prós, que nem imaginamos.

Algumas coisas muito úteis para nós surgiram justamente por causa dos conflitos armados que tanto queremos evitar. Conheça agora alguns desses itens.

Margarina:foi criada para ser uma “manteiga barata”. Ela foi criada em 1969, a pedido do imperador francês Napoleão III. Ele precisava de um produto para oferecer para os soldados e pessoas de classe baixa, mas a manteiga sairia muito caro. Então, criou-se a margarina em troca de uma pequena recompensa.

Foto: Reprodução internetMargarina
 

Super cola: esse foi um produto que surgiu por acidente. No ano de 1942, um químico chamado Harry Coover a criou quando tentava construir um material transparente e resistente para usar na construção de um rifle. Porém, a invenção não funcionou para a finalidade desejada, mas posteriormente ele descobriu que ela seria útil como cola.

Silicone: surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o produtor químico James Wrigh especulava sobre a fabricação de borracha sintética. Ele misturou ácido bórico com óleo de silicone, o que resultou no produto que conhecemos atualmente.

Alimentos em conserva: o ambiente de guerra não é o melhor lugar para armazenar e cozinhar alimentos. Para que os soldados não fossem prejudicados por conta da alimentação, Napoleão Bonaparte pagou para que uma solução fosse criada e os alimentos ficassem conservados por longos períodos. Em pouco tempo, a solução encontrada foi fazer as comidas em conserva, o que resultou na criação das indústrias desse setor.

Foto: Reprodução internetAlimentos em conserva
 

Fita adesiva: ela também foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, pela famosa empresa Johnson & Johnson. A invenção surgiu porque o exército precisava de um material para lacrar embalagens, como caixas de munição. Para isso, criou-se uma fita impermeável e resistente, para que o ambiente de guerra não causasse danos e violasse as embalagens lacradas.

Foto: Reprodução internetFita adesiva
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais