Cinco benefícios de deixar a barba crescer

Se você fica na dúvida entre deixar a barba crescer ou não, confira cinco motivos para não tirá-la mais.

O assunto “barba” divide opiniões, uns amam, outros odeiam. Não existe meio termo. Mas não podemos negar é que elas são um charme, mas além da parte estética existem outras vantagens para “cultivar” uma bela barba. Listamos alguns deles:

  • A barba atua como proteção contra os raios de sol

Uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland(EUA), revelou que os pelos funcionam como uma barreira que de forma natural protege a pele da ação do sol.  O estudo constatou que a eficácia de proteção é entre 90% e 95%. Ou seja, há como se proteger parcialmente de queimaduras e reduzir chances de câncer de pele usando a barba.

  • Aquecedor para Inverno

Sabe aquela musica: quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro inferno, ela pode ser cantada para a sua barba.  As barbas incorporadas protegem o rosto dos ventos frios, aqueles que chegam a doer. Com uma boa barba isso nunca mais será problema.

  • Adeus infecções na pele do rosto

 Quem faz a barba diariamente faz uso da lâmina, o ato repetitivo para eliminar os pelos deixa os poros da pele abertos. O que pode ocasionar espinhas, cravos ou até infecções na pele. Com o passar do tempo as feridinhas que ficam em cada barbeamento podem torna-se cicatrizes definitivas.

  • Poder de atração

 Não é apenas uma longínqua impressão, as barbas de fato deixam os homens mais atraentes. As mulheres costumam olhar diferente para os pretendentes barbudos.  Além disso, um estudo recente apontou que os homens que usam barba são detentores de uma vida sexual mais ativa.

  • Previne doenças respiratórias

Mais uma vez os pelos agem de forma protetora, dessa vez contra os microrganismos e substâncias que podem provocar crises de asma e alergias.A barba impede que esses microrganismos entrem em contato com vias respiratórias.

Portanto, a barba deixa-o mais bonito e com uma grande qualidade de vida.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais