Cinco benefícios de beber tequila

Se você gosta de uma dose de tequila, saiba que você tem cinco motivos para continuar ingerindo essa bebida, de maneira moderada.

A tequila é uma bebida alcóolica, produzida a partir da agave-azul, uma planta semelhante a um abacaxi gigante. Ela é originária da cidade de Tequila, no estado mexicano de Jalisco. A planta só se desenvolve em solo vulcânico e clima árido e, para fazer um litro da bebida, são necessários 7 quilos da planta. Para estar pronta para ser usada, a agave-azul precisa ter entre 8 e 12 anos de idade.

Foto: Reprodução Internetagave azul
A agave-azul parece ser uma coroa gigante de abacaxi e é a principal matéria prima para a produção de tequila.

A bebida, segundo estudos e pesquisas, quando consumida moderadamente, pode trazer alguns benefícios para a saúde. Porém, não deve-se substituir remédios e outros alimentos por ela, principalmente pelo fato da tequila conter alto teor de álcool (normalmente, varia de 38 a 40%, porém pode existir variações entre 31 e 55%).

Veja cinco benefícios que a tequila pode fornecer para o nosso corpo:

1 – Cientistas mexicanos descobriram que as substâncias presentes na planta da tequila podem ajudar o organismo a aumentar seu nível de cálcio e magnésio. Ou seja, a tequila pode ser um aliado para combater a osteoporose.

2 – Ao contrário de outras bebidas, quando consumida com moderação, a tequila não contribui para o ganho de peso. De acordo com um estudo do American Chemical Society, os açúcares presentes na planta utilizada para a fabricação da bebida não são absorvidos pelo organismo.

3 – A agave-azul é rica em fibras, o que pode contribuir para a diminuição dos níveis de colesterol ruim. A bebida ainda consegue quebrar as moléculas de gordura presentes no organismo.

4 – A tequila ainda ajuda na digestão, pois possui componentes que aumentam a produção de bactérias boas no intestino.

5 – A bebida possui efeito calmante e contribui para o sono, mas claro, somente quando consumida com moderação.

Lembre-se! Beber tequila pode trazer benefícios para a saúde, mas não deve ser consumida de maneira demasiada. Se beber, não dirija.

Foto: Reprodução Internettequila

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais