China terá cidade totalmente sustentável

Buscando uma forma de poluir menos o planeta, o país contará com uma cidade com 40 mil árvores e mais de 100 espécies de outras plantas.

O mundo constantemente vem buscando maneiras de preservar o meio ambiente. Existe a necessidade de conciliar o crescimento das cidades com a preservação da natureza. Cada vez mais o tema sustentabilidade vem sendo debatido por diversos órgãos e entidades.

A China resolveu levar o assunto a sério e está construindo uma cidade 100% sustentável. A “cidade floresta” foi projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri. Ela ficará em Liuzhou, ao longo do rio Liujiang e terá tudo que uma cidade precisa para acomodar e satisfazer as necessidades de 30 mil moradores. O local ocupará uma área de 175 hectares.

Foto: Reprodução InternetCidade sustentável

Na cidade, serão plantadas 40 mil árvores e cerca de 1 milhão de outras plantas de mais de 100 espécies diferentes. Elas serão plantadas tanto no solo quando nos edifícios da cidade. Com essa quantidade de plantas, a expectativa é de que 900 toneladas de oxigênio sejam produzidas por ano e sejam absorvidos pelas plantas 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de outros poluentes.

A vegetação servirá também para embelezar a cidade, diminuir a temperatura e também criar barreiras naturais contra todos os tipos de ruídos e sons que uma cidade pode ter. Outro objetivo do projeto é criar um habitat para diversas espécies de animais, aves e insetos, contribuindo para a biodiversidade local.

A inauguração do local está prevista para 2020.

Foto: Reprodução InternetCidade sustentável

Atualmente, a China é um dos países que mais emite gases poluentes, o que prejudica a atmosfera e contribui para o aquecimento global. Isso acontece principalmente pelo grande desenvolvimento industrial chinesa. Com a iniciativa, o país dá o primeiro passo para mudar sua situação e demonstra algum interesse em proteger o planeta em que habitamos.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais