Chance de morrer no aniversário é maior que nos outros dias do ano

Todos esperam ansiosamente pelo dia do aniversário, porém, cuidado. Esse dia pode fazer a festa se transformar em uma grande tragédia. As chances de morrer são 14% maiores que nos outros dias.

É isso mesmo. Aquela data tão esperada durante todo o ano para comemorar o ano que se passou e o novo que está chegando tem uma probabilidade alta de se comemorar apenas o ano que se passou e nada mais!

Isso pois, segundo uma pesquisa realizada entre os anos de 1969 e 2008, na data de aniversário das pessoas a probabilidade de algo trágico ocorrer se multiplicam.

Segundo a pesquisa, a chance de morrer na data festiva é 14% maior que em dias normais. Acima dos 60 anos a chance ainda sobe para 18%.

Conforme os pesquisadores, o risco de ocorrer um infarto sobe em 18.6%, enquanto a chance de sofrer um derrame terminal é de 21,5%. E acredite: até mesmo o risco do suicídio aumenta substancialmente: impressionantes 34,9%. A pesquisa também verificou que os acidentes aumentam em 28,5% e que não tem nada a ver com o trânsito enquanto mortes com quedas sobem até 44%.

São números assustadores e que causam a indagação: por que os riscos maiores de não se ter um próximo aniversário exatamente no dia em que se está comemorando o aniversário atual?

A pesquisa também aponta os prováveis motivos.

As pessoas costumam “enfiar o pé na jaca” em seus aniversários. Bebem em excesso, comem em excesso e de forma pouco saudável e as vezes isso é o suficiente para causar complicações que acabem dando fins mórbidos à festividade anual.

Outro apontamento que a pesquisa traz é que muitas pessoas doentes acabam se cuidando durante o ano inteiro e quando chega o aniversário resolvem “aproveitar”. E assim acabam exagerando e tendo consequências que não são nada esperadas para um dia de comemoração.

Portanto, lembre-se. Comemore seu aniversário de forma intensa, mas com responsabilidade para continuar comemorando muitos outros nos anos seguintes.

Foto: Reprodução Internetaniversario

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais