Chance de morrer no aniversário é maior que nos outros dias do ano
Todos esperam ansiosamente pelo dia do aniversário, porém, cuidado. Esse dia pode fazer a festa se transformar em uma grande tragédia. As chances de morrer são 14% maiores que nos outros dias.
É isso mesmo. Aquela data tão esperada durante todo o ano para comemorar o ano que se passou e o novo que está chegando tem uma probabilidade alta de se comemorar apenas o ano que se passou e nada mais!
Isso pois, segundo uma pesquisa realizada entre os anos de 1969 e 2008, na data de aniversário das pessoas a probabilidade de algo trágico ocorrer se multiplicam.
Segundo a pesquisa, a chance de morrer na data festiva é 14% maior que em dias normais. Acima dos 60 anos a chance ainda sobe para 18%.
Conforme os pesquisadores, o risco de ocorrer um infarto sobe em 18.6%, enquanto a chance de sofrer um derrame terminal é de 21,5%. E acredite: até mesmo o risco do suicídio aumenta substancialmente: impressionantes 34,9%. A pesquisa também verificou que os acidentes aumentam em 28,5% e que não tem nada a ver com o trânsito enquanto mortes com quedas sobem até 44%.
São números assustadores e que causam a indagação: por que os riscos maiores de não se ter um próximo aniversário exatamente no dia em que se está comemorando o aniversário atual?
A pesquisa também aponta os prováveis motivos.
As pessoas costumam “enfiar o pé na jaca” em seus aniversários. Bebem em excesso, comem em excesso e de forma pouco saudável e as vezes isso é o suficiente para causar complicações que acabem dando fins mórbidos à festividade anual.
Outro apontamento que a pesquisa traz é que muitas pessoas doentes acabam se cuidando durante o ano inteiro e quando chega o aniversário resolvem “aproveitar”. E assim acabam exagerando e tendo consequências que não são nada esperadas para um dia de comemoração.
Portanto, lembre-se. Comemore seu aniversário de forma intensa, mas com responsabilidade para continuar comemorando muitos outros nos anos seguintes.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso