Cerveja: fábrica na Áustria possui piscina com a bebida

Já pensou nadar em uma piscina de cerveja? Se você gosta da bebida e viajará para a Áustria, vale a pena experimentar.

Você é daqueles que ama uma cervejinha? Aquela típica de sexta depois do trabalho ou aquela do churrasco do final de semana. Bom, tanto faz. Mas a novidade no quesito cerveja vem de um país bem distante das terras tupiniquins. Eles simplesmente “zeraram” o jogo de degustar cervejas.  Você já pensou como seria passar um dia inteiro em um spa nadando puramente em cerveja?

 Para conseguir realizar esse sonho a opção é viajar até a Áustria, onde fica a cervejaria Starkenberger.  O local já era muito famoso na região, mas com o intuito de inovar os caras criaram a Bier Bad( Piscina de cerveja).  O lugar dos sonhos dos amantes da cerveja está localizado no Castelo na cidade de Tarrenz.  O responsável por essa incrível invenção se chama Wernfried Poschusta, que criou as banheiras estilo turco em das áreas de fermentação de cerveja da fábrica.  Ao todo são sete piscinas com mais 300 litros de cerveja, cada uma mede 4 metros de comprimentos.  E tem água nessa piscina? Tem gente, além da cerva elas também são completadas com 12 mil litros de água.

Conforme a fábrica, o banho de cerveja é benéfico para a saúde, pois  possui nutrientes medicinais, curativos e ainda são amigos da estética, ou seja, combatem á acne e fazem o alisamento da pele.  Mas temos que fazer um adendo: não é permitido consumir a cerveja das piscinas, pois ele é aquecido e ninguém é fã de cerveja quente. A degustação pode ser feita durante o passeio.

Foto: Reprodução InternetCerveja
 

Reservas

Gostou? Quer ir ate a Áustria relaxar na piscina de cerveja, pois então faça logo a sua reserva. A Starkenberger tem lista de espera e ela pode ser bem concorrida. A atração faz parte do tour gastronômico da cidade e receber visitantes do mundo inteiro.  

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais