Candy Crush: Curiosidades sobre esse jogo viciante

A maior prova do sucesso do jogo é que ele ganhou outras duas versões, a Soda Saga e a Jelly Saga, ambas tão viciantes quanto a original.

Em 2012, um jogo de lógica foi lançado e desde então, se tornou viciante para milhares de pessoas. Estamos falando do Candy Crush, criado pela empresa King para ser jogado no Facebook. Posteriormente, ele ganhou versões para iOS, Android e Windows Phone.

A maior prova do sucesso do jogo é que ele ganhou outras duas versões, a Soda Saga e a Jelly Saga, ambas tão viciantes quanto a original. Para os fãs do jogo de lógica, o Dr. Curioso separou algumas curiosidades sobre o game, algumas delas bem surpreendentes. Confira:

- Apesar de ser um jogo gratuito, ele possui opções de compra dentro do app, que geralmente custam entre um e cinco dólares. Porém, algumas pessoas esquecem que várias compras baratinhas resultam em uma fatura alta. Um adolescente de 14 anos de Singapura gastou US$ 4.300 no jogo utilizando o cartão de crédito de seu pai.

- O jogo conquistou pessoas dos quatro cantos do mundo, literalmente! Sua popularidade é tanta que ele aparece até mesmo no clipe da música “Gentleman”, do cantor PSY.

Foto: Reprodução InternetO Candy Crush foi lançado em 2012, pela empresa King.
O Candy Crush foi lançado em 2012, pela empresa King.

- De acordo com Sandra da Cruz Martins, diretora de arte do jogo, semanalmente cerca de 15 novos níveis são lançados, e por isso o jogo parece “não acabar nunca”.

- O Candy Crush é considerado viciante, pois causa uma sensação de prazer nos jogadores. Isso acontece por que a combinação de doces e fileiras liberadas contribui para que o cérebro produza dopamina, substância ligada à sensação de recompensa e prazer nos seres humanos.

- Em 2013, no Reino Unido, uma clínica de reabilitação lançou um tratamento para pessoas viciadas em Candy Crush. Por um bom tempo, todo mês, cerca de cinco pessoas procuravam o serviço, que custava cerca de R$ 10 mil.

- Se juntarmos todo o tempo de todos os jogadores de Candy Crush, as horas gastas no jogo já ultrapassam 100 mil anos.

- Uma pesquisa divulgada em novembro de 2017 apontou que, mensalmente, o jogo com cerca de 293 milhões de usuários ativos.

- Cerca de 70% dos fãs de Candy Crush são mulheres. O dia mais popular para jogá-lo é nas quintas-feiras, e o horário com mais jogadores ativos é entre às 18h e às 21h.

- A empresa King foi vendida em 2015 para a Activision Blizzard. O valor pago foi cerca de R$ 24 bilhões (US$ 5,9 bilhões).

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais