Borboletas exóticas e raras encontradas pelo mundo
As borboletas são insetos que colorem os jardins e são encontradas, principalmente, em áreas de florestas e em áreas rurais.
Os insetos não são exatamente os bichos favoritos das pessoas. Geralmente, queremos distância deles. Porém, quando se trata das borboletas, a visão muda totalmente. Lindas, delicadas, ver uma borboleta é sempre agradável aos nossos olhos. Junto com as flores, elas são o símbolo da primavera e colorem os jardins com sua beleza.
Somente no Brasil, mais de 5 mil espécies de borboletas já foram catalogadas. No mundo, são cerca de 250 mil espécies. Confira agora algumas borboletas exóticas e raras, que dependendo do lugar onde você mora, você verá somente uma vez na vida.
Borboleta-folha: Seu nome científico é Zaretis itys, e também é conhecida como borboleta-folha-seca. Seu nome retrata realmente sua aparência, praticamente idêntica a uma folha de árvores seca. Ela é encontrada em países asiáticos e em florestas na Nova Guiné e Madagascar.

Borboleta 88: Tem esse nome por conter o desenho do número 88 em suas asas. É encontrada em grande quantidade no pantanal brasileiro, no Caribe e América Central. Cientificamente é chamada de Diatheria clymena. Existem 12 tipos diferentes dessa espécie de borboleta, e todas elas contém o número 88 em suas asas, variando a coloração.

Borboleta transparente: Muito comum na América Central, principalmente no México, Panamá, partes da Colômbia e Venezuela, ela também é chamada de Greta-Oto, seu nome científico. Elas se alimentam de plantas tóxicas e frutas comuns. Suas asas são transparentes, sua principal defesa contra os predadores.

Borboleta-azul: Seu nome científico é Maculinea alcon e pode ser encontrada na Europa e Ásia, principalmente durante o verão. Em diversos países, ela está ameaçada de extinção. Seu tamanho pode variar entre porte pequeno a grande. Seu tempo de vida pode chegar aos 11 meses.

Morpho-azul: Ela é uma das maiores borboletas do mundo, podendo ter até 15 centímetros. Ela gosta de clima tropical e é encontrada na América Central e América do Sul. Quando se sentem ameaçada, elas exalam um forte cheiro para espantar os predadores. Suas asas são pesadas e cobertas com uma espécie de escama azul. A parte debaixo de suas asas são marrons, o que ajuda na camuflagem ao fechar as asas. Seu nome científico éMorpho menelaus.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso