Borboletas exóticas e raras encontradas pelo mundo

As borboletas são insetos que colorem os jardins e são encontradas, principalmente, em áreas de florestas e em áreas rurais.

Os insetos não são exatamente os bichos favoritos das pessoas. Geralmente, queremos distância deles. Porém, quando se trata das borboletas, a visão muda totalmente. Lindas, delicadas, ver uma borboleta é sempre agradável aos nossos olhos. Junto com as flores, elas são o símbolo da primavera e colorem os jardins com sua beleza.

Somente no Brasil, mais de 5 mil espécies de borboletas já foram catalogadas. No mundo, são cerca de 250 mil espécies. Confira agora algumas borboletas exóticas e raras, que dependendo do lugar onde você mora, você verá somente uma vez na vida.

Borboleta-folha: Seu nome científico é Zaretis itys, e também é conhecida como borboleta-folha-seca. Seu nome retrata realmente sua aparência, praticamente idêntica a uma folha de árvores seca. Ela é encontrada em países asiáticos e em florestas na Nova Guiné e Madagascar.

Foto: Reprodução internetBorboleta Folha

Borboleta 88: Tem esse nome por conter o desenho do número 88 em suas asas. É encontrada em grande quantidade no pantanal brasileiro, no Caribe e América Central. Cientificamente é chamada de Diatheria clymena. Existem 12 tipos diferentes dessa espécie de borboleta, e todas elas contém o número 88 em suas asas, variando a coloração.

Foto: Reprodução internet88

Borboleta transparente: Muito comum na América Central, principalmente no México, Panamá, partes da Colômbia e Venezuela, ela também é chamada de Greta-Oto, seu nome científico. Elas se alimentam de plantas tóxicas e frutas comuns. Suas asas são transparentes, sua principal defesa contra os predadores.

Foto: Reprodução internetborboleta transparente

Borboleta-azul: Seu nome científico é Maculinea alcon e pode ser encontrada na Europa e Ásia, principalmente durante o verão. Em diversos países, ela está ameaçada de extinção. Seu tamanho pode variar entre porte pequeno a grande. Seu tempo de vida pode chegar aos 11 meses.

Foto: Reprodução internetBorboleta Azul

Morpho-azul: Ela é uma das maiores borboletas do mundo, podendo ter até 15 centímetros. Ela gosta de clima tropical e é encontrada na América Central e América do Sul. Quando se sentem ameaçada, elas exalam um forte cheiro para espantar os predadores. Suas asas são pesadas e cobertas com uma espécie de escama azul. A parte debaixo de suas asas são marrons, o que ajuda na camuflagem ao fechar as asas. Seu nome científico éMorpho menelaus.

Foto: Reprodução internetMorpho Azul

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais