As 10 superstições mais populares do mundo

Conheça as crenças mais conhecidas.

Você é uma pessoa supersticiosa? Há quem acredite nas diversas crenças populares existentes pelo mundo e também quem ache que elas não passam de grandes bobagens. Mas, o fato é que as superstições existem em todo o mundo. Obviamente, elas podem variar de acordo com a cultura dos países, mas muitas delas são populares em todo o mundo. Confira abaixo as superstições mais populares, segundo o site Top 10 Mais.

1 – Coceira na palma da mão

Para muitas pessoas, sentir coceira na palma da mão está relacionado a dinheiro. Se a palma direita coçar, significa que a pessoa perderá dinheiro. Se for da mão esquerda, a pessoa vai ganhar uma grana.

2 – Trevo de quatro folhas

Dizem que quando se encontra um trevo de quatro folhas, se encontra sorte. Com ele em mãos, há quem acredite que é possível encontrar também um marido/esposa. Para isso, a pessoa solteira deve comer o trevo ou coloca-lo dentro de um sapato.

Foto: Reprodução Internettrevo
 

3 – “Deus te abençoe”

Essa crença surgiu com o papa Gregório Magno, que falava isso para as pessoas que espirrassem durante a peste bubônica. Segundo essa superstição, quando a pessoa espirra, a alma sai do corpo e o coração para momentaneamente, e falar essa frase faria com que a alma e os batimentos cardíacos retornassem.

4 – Espelho quebrado

Segundo a superstição do espelho, quem quebra esse objeto adquire para si sete anos de azar.

Foto: Reprodução Internetespelho
 

5 – Bater na madeira

Essa superstição vem de uma crença popular que diz que os bons espíritos viviam em árvores. Com isso, quando a pessoa bate na madeira, acredita-se que ela esteja chamando os espíritos do bem, que lhe trarão proteção.

6 – Pé de coelho

Estima-se que essa crença surgiu por volta do século VII a.C. Acredita-se que ter um pé de coelho é praticamente um imã de dinheiro e prosperidade. Porém, quem não gosta nem um pouco dessa superstição são os coelhos, afinal, pra eles não é nada legal ter seus pés arrancados.

Foto: Reprodução Internetpé de coelho
 

7 – Nova vassoura + nova casa = má sorte

Essa superstição diz que, se você varrer sua casa nova com uma vassoura nova, você estará varrendo para fora de casa sua boa sorte. Se você acredita nisso, use a vassoura para varrer outra coisa antes de trazê-la para limpar sua casa nova.

8 – Abrir o guarda chuva dentro de casa

Quem abre o guarda-chuva dentro de casa, está pedindo para que a má sorte “chova” sobre sua vida. Essa crença surgiu quando o guarda-chuva era usado para proteger as pessoas do sol e, abri-lo dentro de casa, era considerado um insulto ao deus do sol e a pessoa seria amaldiçoada.

Foto: Reprodução Internetguarda chuva
 

9 – Pedido para estrela cadente

Essa superstição é uma das mais “difíceis” de acontecerem. Provavelmente pelo menos uma vez na vida, você já olhou para o céu procurando uma estrela cadente. Há quem acredite que, se tiver a sorte de ver uma delas cruzando o céu, é possível fazer um pedido que ele irá se realizar.

10 – Número 13

Muitas pessoas acreditam que o número 13 dá azar. Muitas pessoas têm tanto medo desse número, que pulam o 13º degrau de uma escada ou até mesmo se recusam a morar no 13º andar de um prédio.

Foto: Reprodução Internet13

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais