As 10 menores raças de cachorro do mundo

Descubra quais as raças de cachorro consideradas as menores do mundo.

As 10 menores raças de cães do mundo

Atualmente, existem cerca de 400 raças de cachorro reconhecidas. Cada uma tem suas particularidades e características. Existem cachorros para todos os gostos: pequenos, enormes, peludos, com pouco pelo, dóceis, ferozes, para criar em apartamento, para criar em quintal, etc. Hoje, listaremos as 10 menores raças de cachorro do mundo.

  1. Chihuahua: é considerado um cão de luxo pelo America Kennel Club. Eles tem origem mexicana e seu peso pode variar de 1.8 kg até 2.7 kg e sua estatura vai de 15 a 23 centímetros. São excelentes companheiros e bastante protetores aos seus donos, apesar do pouco tamanho.
  2. Bichon Frise: essa raça francesa é descendente de Water Spaniel e Poodle. Seu peso varia de 4.5 kg a 9 kg. Seu tamanho varia entre 24 e 29 centímetros.
  3. Boston Terrier: eles não ultrapassam os 17 cm de tamanho. São compactos e com uma cauda curta. São bastante inteligentes e são facilidade treinados.
  4. Bulldog Francês: os cães dessa raça são excelentes companheiros. São brincalhões, gostam de carinho e são muito leais a seus donos. Sua altura varia entre 20 e 28 centímentros.
  5. Papillon (Spaniel anão continental): pesam de 2.7 kg a 3.18 kg. Suas características são a inteligência, a autoconfiança, o espírito aventureiro e feliz. Eles podem viver mais de 17 anos.
  6. Lulu da Pomerânia: essa raça está entre uma das mais caras do mundo. Tem uma pelagem bastante cheia, o que pode dar uma falsa impressão de ser um cão maior do que realmente é. Pesa cerca de 3.18 kg e podem ser bastante barulhentos, como uma criança.
  7. Pug:Com temperamento calmo e dócil, o nome de sua raça já fala sobre seu tamanho: cachorro diminuto. Seu peso fica entre 6,3 kg e 8,1 kg.
  8. Shih Tzu: com bastante pelos, esse cachorro é chamado de mini leão. É muito amigável e ótimo com a família. Seu tamanho varia entre 20 e 27 cm.
  9. Toy Poodle: seu tamanho vai de 22 cm até 25 cm. É uma raça muito obediente e excelente com esportes.
  10.  Micro Yorkshire Terrier: são confiáveis e ótimos cães de guarda. O peso máximo que ele pode chegar é 3.1 kg e seu tamanho fica entre 23 cm e 24 cm.
Foto: Reprodução InternetChihuahua
A raça Chihuahua é a menor raça de cachorro existente no mundo.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais