Árvore centenária vira biblioteca comunitária

A ideia surgiu através da bibliotecária Sharalee Armitage Howard, proprietária do quintal onde a árvore foi plantada.

As árvores são muito importantes para a vida dos seres humanos e todos nós temos consciência disso (apesar de muitas vezes, não parecer). Elas existem em inúmeros tamanhos e características, muitas delas podendo viver por centenas de anos antes de morrerem.

Normalmente, quando uma árvore centenária morre, ela precisa ser cortada para evitar acidentes ou qualquer tipo de problema após apodrecer. Porém, um álamo de 110 anos foi preservado mesmo após sua morte na cidade de Coeur d’Alene, no noroeste dos EUA, e se tornou uma biblioteca comunitária.

Foto: Reprodução InternetÁrvore biblioteca

A ideia surgiu através da bibliotecária Sharalee Armitage Howard, proprietária do quintal onde a árvore foi plantada. No tronco da planta foi feita uma escavação e uma porta de vidro com estrutura verde foi instalada. Nessa estrutura, esculturas de livros em miniatura foram colocados em homenagem aos grandes clássicos da literatura. Além disso, a árvore ganhou um telhado, luzes amarelas e uma escadinha de pedras foi construída a sua frente.

A minibiblioteca foi registrada na Little Free Library, organização sem fins lucrativos, e incluída no mapa da organização. Nela, as pessoas podem deixar seus livros e pegarem outros para ler quando quiserem. De acordo com a organização, mais de 75 mil bibliotecas comunitárias foram registradas em 88 países do mundo.

Desde que foi construída, as fotos do local viralizaram na internet e muitas pessoas já passaram por lá para fazer uma visita.

Foto: Reprodução InternetÁrvore biblioteca

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais