7 curiosidades sobre o Capitão Jack Sparrow

Em breve estreará mais um filme da série Piratas do Caribe, e com certeza os fãs já estavam com saudade do excêntrico Capitão Jack Sparrow. Confira algumas curiosidades sobre o personagem.

Se você gosta de Piratas do Caribe, deve estar ansioso para a estreia do novo filme da série. O próximo filme, Piratas do Caribe – A vingança de Salazar, estreia nos cinemas no próximo dia 25.

Sem dúvidas, um dos motivos do filme possuir tantos fãs é o Capitão Jack Sparrow, personagem interpretado por Johnny Depp. Sempre envolvido em alguma confusão, o pirata mais famoso de todos os tempos diverte a todos com seu jeito excêntrico, com suas frases inesquecíveis e por ser um charlatão de primeira.

Para empolgar os fãs desse grande sucesso da Disney antes de sua estreia, trouxemos sete curiosidades sobre Sparrow, personagem principal do filme. Prepare-se para se surpreender.

Foto: Reprodução InternetCapitão Jack Sparrow

1 – O personagem principal não era para ser o Capitão Jack Sparrow: queridinho de todos os amantes de Piratas do Caribe, o personagem não era para ser o principal nome do filme. Os personagens criados para serem o centro das atenções eram o casal Will Turner e Elizabeth Swan. Os produtores do filme bem que tentaram, mas Jack Sparrow foi quem conquistou os corações.

2 – Jack Sparrow era pra ser interpretado por Hugh Jackman: quando o personagem começou a ser criado, ele era pra ser interpretado por Hugh Jackman. Depois de Hugh Jackman, foram cogitados outros atores para o personagem: Jim Carrey, Michael Keaton e Christopher Walken. Para a felicidade de todos, nenhum deles deu certo e Johnny Depp finalmente conseguiu seu lugar para ser o interprete do personagem.

3 – Johnny Depp criou as características do personagem: o personagem Jack Sparrow não foi criado para ser o ator principal. Ele era pra ser um personagem legal, mas que não roubasse a cena. Porém, sendo interpretado por Johnny Depp? Impossível! Inspirado no guitarrista Keith Richards (Rolling Stones), o ator mudou totalmente as características do personagem e o transformou no Capitão que conhecemos atualmente.

4 – O Capitão Jack Sparrow é gay: para Johnny Depp, chamar o personagem de diferenciado e inusitado é pouco. Em uma reunião, o ator revelou que os personagens que ele interpreta são todos gays.

5 – Ele era pra ser um traficante de escravos:inicialmente, o personagem traficava navios de negros para se tornarem escravos nas Américas. A história foi modificada e Sparrow se rebelou contra a East India Trading Company e teve seu navio afundado. Tendo quase morrido, ele faz um trato com o personagem Davy Jones, que mudou o rumo da história do personagem.

6 – Ele é baseado em um pirata real: nosso querido Capitão Jack Sparrow é baseado em um pirata real, chamado Capitão Jack Birdy. Ele começou como marinheiro e depois se tornou um pirata temido pelos mares do planeta. Quando já estava ficando idoso, ele se converteu ao Islã e, assim como Sparrow, passou a salvar as pessoas.

7 – Ele virou um brinquedo da Disney: antes de se tornar um filme, Piratas do Caribe era um brinquedo da Disney World. O Capitão Jack Sparrow não fazia parte do brinquedo, porém, depois de se tornar um grande sucesso, o personagem foi espalhado pela atração.

Foto: Reprodução InternetCapitão Jack Sparrow

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais