10 museus a céu aberto pelo mundo

Se você gosta de arte, precisa conhecer esses 10 museus incríveis espalhados pelo mundo!

Os museus a céu aberto são uma das provas de como a arte evoluiu. Os artistas ousaram em suas criações e as obras de arte deixaram de ser limitadas a espaços fechados no interior de prédios e museus. Além disso, algumas obras de arte evoluíram tanto que necessitam de um espaço bastante amplo para existir. Conheça agora 10 museus pelo mundo.

1 – Instituto Inhotim: É o maior museu a céu aberto do nosso planeta. Ele fica na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais e possui quase 800 hectares. Ele também é considerado um dos melhores do mundo, devido a sua diversidade e originalidade.

Foto: Reprodução internetMuseu Inhotim

2 – Gibbs Farm: Ele fica em Makarau, na Nova Zelândia. As obras de arte, bastante criativas, interagem com a paisagem do campo e surpreender pela sua grandeza e por muitas vezes, criarem ilusões de ótica.

Foto: Reprodução internetMuseu Gibbs

3 – Musée Rodin: Fica em Paris, na França. Ele é um dos museus a céu aberto mais belos do mundo. Existem obras dentro da casa, construída no século 16, além dos jardins no seu entorno, com estátuas e fontes.

Foto: Reprodução internetMuseu Rodin
4 – The Hakone Open-Air Museum: Ele fica em Hakone, no Japão, e é bastante colorido e divertido. As obras, com tamanhos bem grandes, são feitas de plástico ou de tricô.
Foto: Reprodução internetMuseu Hakone

5 – Hill of Witches: Esse museu fica em uma floresta, na Lituânia. São mais de 80 estátuas espalhadas entre as árvores, retratando o folclore do país, representando bruxas e monstros.

Foto: Reprodução internetMuseu Hill

6 – Vigelandsparken: Composto por mais de 200 obras do escultor Gustav Vigeland’s, esse museu fica em Oslo, na Noruega e é uma das atrações mais visitadas do país. As estátuas contrastam com o estilo clássico do Parque Frogner, onde o museu fica localizado.

Foto: Reprodução internetVigelandspark

7 – Fundación Pablo Atchugarry: Museu novo, ele foi criado em 2017, nos arredores de Punta del Este, no Uruguai. Ele possui mais de 25 hectares e recebeu obras de artistas do mundo todo. A área do museu possui árvores, lagos, campos e plantas artísticas.

Foto: Reprodução internetFundacion Pablo

8 – Rock Garden of Chandigarth: Ele fica na Índia. É um museu bastante simples, mas também bastante criativo e amigo do meio ambiente. As estátuas desse museu foram feitas pelo indiano-paquistanês Nek Chand. O museu é dedicado ao “espírito de criatividade do povo indiano”.

Foto: Reprodução internetMuseu Rock Garden

9 – Yorkshire Sculpture Park: Localizado na Inglaterra, ele tem mais de 200 hectares e funciona como uma galeria, escolhendo quais as obras que serão exibidas nele.

Foto: Reprodução internetMuseu Yorkshire

10 – Socrates Sculpture Park: Fica em Long Island, nos Estados Unidos. A arte desse museu pode ser mesclada com uma vista fantástica de Nova York, feiras durante o verão e aulas ao ar livre.

Foto: Reprodução internetMuseu Socrates

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais