10 fobias bizarras que as pessoas podem ter

Qual seu medo? De ser mordido por um cachorro? De cair? Conheça 10 medos totalmente estranhos.

Todas as pessoas tem algum tipo de medo. Por mais que a pessoa seja corajosa, algo existente nesse mundo tem a capacidade de fazer toda essa coragem sumir. E, os medos, podem ser bem variados. Medo de altura, de aranhas, cobras, medo de lugares fechados, e assim vai.

Conheça agora 10 medos totalmente bizarros que algumas pessoas possuem.

Foto: Reprodução internetFobia
 

1 - Fobofobia – É literalmente uma fobia de fobias. Sim, existem pessoas que tem medo de ter medo.

2 - Fagofobia– É o medo de engolir os alimentos. Essa fobia pode causar perda de peso e até desnutrição em casos mais graves.

3 - Dendrofobia– Medo irracional de madeiras, árvores e florestas. Geralmente, é resultado de alguma experiência traumática.

4 - Ecofobia – É ter medo de aparelhos domésticos, como torradeiras, geladeiras, forno, etc.

5 - Heliofobia – Pessoas com heliofobia tem pavor de sair no sol. Essa fobia parece coisa de vampiros, e pode prejudicar a pessoa, pois ela pode causar a falta de vitamina D fornecida pelos raios do sol.

6 - Somnifobia – Já pensou como seria ter medo de dormir? Sim, isso é a somnifobia, e as causas são, principalmente, o medo de ter pesadelos ou de nunca mais acordar.

7 - Ablutofobia – É o medo de se limpar ou tomar banho.

8 - Bromidrofobia – É praticamente o oposto da ablutofobia. Nesse caso, é o medo de que o corpo exale algum odor e as outras pessoas sintam. Quem sofre dessa fobia costuma tomar diversos banhos por dia.

 9 - Eisptrofobia – É ter medo de se olhar no espelho.

10 - Lachanofobia – Pode parecer engraçado, mas é a fobia de vegetais. Quem possui esse medo, acredita que de uma hora para outra, os vegetais podem criar vida e sair atacando todo mundo.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais