10 curiosidades sobre Dragon Ball

Para os apaixonados pelo anime de maior sucesso do mundo, trazemos 10 curiosidades sobre os personagens que fizeram parte de nossa infância.

“Vamos conquistar as esferas do dragão, levar pra luta a garra de um vencedor. Correr e pegar as esferas do dragão, são tantas maravilhas pra descobrir. A fantástica aventura começou, neste mundo de emoção que você chegou...”

Esse post é para os fãs do desenho animado Dragon Ball, que com certeza leram o parágrafo acima cantando. Se o Goku foi um dos personagens que fez parte de sua infância (e também durante sua adolescência, juventude e até mesmo na vida adulta), você precisa ler as curiosidades abaixo.

1 – A franquia Dragon Ball surgiu no ano de 1986 e fazia parte de uma revista semanal, onde seis páginas eram dedicadas para a publicação do mangá.

2 – Na dublagem original do desenho, em japonês, quem dá voz ao personagem Goku é uma mulher, chamada Masako Nozawa. Sim, originalmente o Goku tem voz de mulher!

3 – A luta entre Goku e Freeza no Dragon Ball Z tem duração total de 4 horas e 13 minutos.

4 – O nome do “golpe” Kamehameha é uma homenagem à memória de um antigo rei havaiano, que possuía esse nome. Talvez seja por isso que o Mestre Kame tenha um estilo meio havaiano, afinal, no desenho, a técnica do Kamehameha é ensinada por ele.

5 – O Dragon Ball Z possui esse nome por causa de um erro do editor. O nome correto seria “Dragon Ball 2”, mas o editor confundiu a grafia com um Z, e o nome foi adotado pelo criador do desenho.

Foto: Reprodução InternetDragon Ball

6 – Durante toda a série, Bulma mudou seu corte de cabelo 15 vezes.

7 – Todos os personagens que vieram do planeta Vegeta tem nomes que significam algum vegetal. Kakaroto, que em inglês é carrot, significa cenoura. Nappa, significa nabo,  Brolly é traduzido como brócolis e Raditz é uma variação de radish, que significa rabanete. Planeta bastante saudável, não?!

8 – Os familiares de Bulma têm nomes de roupas. Seu pai, o Dr. Brief, tem nome de uma linha de roupas íntimas masculinas. Bulma vem de blomer, um tipo de vestido. O mesmo acontece com seus filhos. Trunks significa calça e Bra, sutiã.

9 – A famosa e memorável frase “Oi, eu sou o Goku” (aposto que você leu com a voz do personagem!) surgiu de uma brincadeira. Masako tinha o hábito de falar a frase antes de gravar os textos do personagem como forma de descontrair, e acabou sendo utilizada no desenho animado.

10 – A distância entre a casa de Goku e a casa de Kami Sama é equivalente a 2070 quilômetros.

Agora que você já conhece algumas curiosidades, só esta agradecer a Akira Toryiama por ter criado uma série tão viciante como o Dragon Ball.

Foto: Reprodução InternetDragon Ball

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais