10 curiosidades sobre a personagem Capitã Marvel

Seja nos quadrinhos ou nos filmes, a personagem ganha destaque por causa de sua personalidade e seus poderes.

Heroína da Marvel Comics, a Capitã Marvel levou muitos fãs para o cinema para assistir o filme que leva seu nome. Seja nos quadrinhos ou nos filmes, a personagem ganha destaque por causa de sua personalidade e seus poderes.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre Carol Danvers, a Capitã Marvel:

1 – Como e quando surgiu

A primeira aparição de Carol Danvers nas histórias em quadrinhos aconteceu em março de 1968 com a história Marvel Super-Heroes #13. Ela foi criada pelo roteirista Ray Thomas e desenhada por Gene Colan. Originalmente, ela era uma militar da Força Aérea norte-americana e só se transformou em uma heroína em 1977 na HQ Ms. Marvel #1.

2 – Origem de seus poderes

Um acidente com uma tecnologia da raça alienígena Kree foi a responsável pela personagem adquirir super poderes. Seu DNA acabou se unindo com o dos Krees, dando a ela superforça, manipulação de energia, capacidade de voar, agilidade e controle da gravidade.

3 – Miss Marvel

Nos quadrinhos, Miss Marvel foi a primeira identidade heroica de Carol Danvers. O nome era por causa de Mar-Vell, personagem que era uma espécie de mentor e aliado da heroína. Por um bom tempo, ela apareceu apenas em histórias em quadrinho dos Vingadores, pois fazia parte da equipe.

4 – Perda dos poderes

Após ser tocada pela mutante Vampira, Danvers perdeu seus poderes e ficou em estado vegetativo. Sua recuperação só aconteceu em 1982, quando ressurge com a identidade Binária na HQ Uncanny X-Men #162.

5 – Capitã Marvel

Em 2012, a personagem ganha o nome de Capitã Marvel, assumindo a responsabilidade de Mar-Vell, o antigo Capitão Marvel. Essa mudança de nome aconteceu na história Amazing Spider-Man Vol. 1 #9, na saga Vingadores vs X-Men.

6 – Personalidade forte

Apesar de ser carismática, Carol Danvers possui uma personalidade forte e difícil de lidar. Isso é resultado de sua infância, período em que sofreu abusos do próprio pai, tornando ela uma pessoa fechada e cautelosa.

7 – Alcoolismo

Não são somente os humanos comuns que possuem problemas com bebidas alcoólicas. Assim como o Homem de Ferro, a Capitã Marvel também é viciada em bebidas. Nos quadrinhos, Tony Stark ajuda a personagem a lidar com o problema, que surgiu como uma forma de refúgio por causa da vida heroica e devido aos super poderes que possui.

8 – Romance com o Homem-Aranha

A heroína já namorou alguns personagens nos quadrinhos, mas seu relacionamento mais marcante foi com Peter Parker, o Homem-Aranha. Infelizmente, o namoro terminou quando Parker teve o corpo possuído pelo Dr. Octopus.

9 – Guerra Civil II

Juntamente com o Homem de Ferro, a Capitã Marvel foi protagonista da história em quadrinhos Guerra Civil II, lançada em 2016. Uma divergência de opiniões entre ela e Tony Stark sobre os poderes de um inumano provoca a divisão dos heróis em dois grupos.

10 – Gato de estimação

No universo dos quadrinhos, Carol Danvers tem um gato de estimação chamado Chewie, que tem esse nome em homenagem a Chewbacca, do Star Wars. No cinema, o nome do animal é Goose, em referência ao filme ‘Top Gun – Ases Indomáveis’.

Foto: Reprodução InternetCapitã Marvel é uma das heroínas criadas pela Marvel Comics. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1968.
Capitã Marvel é uma das heroínas criadas pela Marvel Comics. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1968.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais