10 coisas que não devemos fazer em casamentos

Se você foi convidado para um casamento, preste atenção nessas dicas e evite pagar micos.

O casamento é um momento único na vida de todo casal, especialmente na vida da noiva. É um evento planejado nos mínimos detalhes para que tudo saia perfeito e seja agradável para todos. Com certeza os noivos farão o possível para que os convidados se alegrem com eles ao participar desse dia especial. E se você foi convidado para estar presente nesse evento é porque você tem um lugarzinho no coração do casal.

Foto: Arthur RosaCasamento

Para colaborar com os noivos, temos 10 dicas para você não fazer feio ao ser convidado para um casamento. E essas dicas valem para todos, seja o convidado parente ou não dos noivos.

Veja as coisas que você nunca deve fazer ao ir ao casamento:

Ir de branco ou usar roupas extravagantes: A única pessoa que pode estar de branco no casamento é a noiva. Em alguns casos, o noivo também usa roupas brancas. Mas a regra geral é que, de branco, somente a noiva! Tenha cuidado com cores demasiadamente claras, pois nas fotos elas podem aparentar serem brancas. Evite também roupas extravagantes, que vão chamar atenção e virar motivo de comentários entre os convidados. Decotes exagerados ou vestidos extremamente curtos também devem ser evitados.

Querer a atenção dos noivos durante a festa toda: Os noivos certamente ficarão felizes em saber do seu carinho por eles, mas eles têm outros convidados além de você. Não se sinta triste se eles não ficarem muito tempo ao seu lado durante a festa. Isso não significa que você não é importante, mostra apenas que eles tem carinho por todos e precisam dividir a atenção igualmente.

Não confirmar presença: A confirmação da presença nos casamentos é um costume relativamente novo. Principalmente as pessoas de mais idade e do interior não possuem esse habito. Porém, é muito importante que o convidado confirme com antecedência se irá ao evento ou não. A confirmação da presença fará com que os noivos economizem e se organizarem quanto a bebida e o buffet, além de ajudar a evitar o desperdício de comida.

Levar pessoas que não foram convidadas: Os noivos provavelmente deixaram de fora da lista de convidados muitas pessoas queridas, por motivos particulares. Não leve pessoas que não receberam convite para o casamento. Se o convite foi enviado somente com o seu nome, o único convidado para o evento é você. Também não convide outras pessoas para o casamento. Quem deve convidar são os noivos. É deselegante e bastante desagradável os noivos terem um convidado indesejado no seu grande dia.

Ser o fotógrafo do evento: Não é errado tirar uma ou duas fotos do casamento, mas aconselhamos que você não se preocupe com as fotos. Os noivos pensaram em tudo e contrataram uma equipe de fotógrafos só para registrar esse momento único. Além do mais, talvez buscando um bom ângulo para sua foto, você atrapalhe os profissionais contratados. Deixe o trabalho para os fotógrafos e aproveite a festa. Divirta-se sem pensar em registros, pois enquanto você aproveita, os fotógrafos fazem isso pra você!

Foto: Reprodução InternetCasamento

Brigar pelo buque da noiva: Pegar o buque da noiva é o sonho de toda convidada. Mas, caso a sortuda não seja você, não brigue pelo buquê. Além de ser deselegante, pode causar algum acidente, machucando alguém ou até mesmo derrubando algo que esteja próximo.

Levar o presente para a festa: Nos casamentos de antigamente, os presentes eram levados para a festa de casamento e colocados sobre uma grande mesa montada para essa finalidade. Mas, atualmente, esse hábito foi esquecido. A sugestão é seguir a lista de presentes criada pelos noivos, que a própria loja se encarregará de entregar no endereço que eles escolheram. Apesar de não ser um erro, é algo que atrapalha os noivos, pois depois de toda a festa, cansados, ainda terão que pensar em como levar os presentes para casa.

Levar comidas e itens da decoração para casa: Sabemos que a comida e os doces do casamento costumam ser maravilhosas. Entretanto, elas foram feitas para serem consumidas no local. Não pense em levar bem casados e doces para comer no dia seguinte, pois os alimentos são contados para cada pessoa. Se você for egoísta e pensar somente em você, terão convidados que vão ficar sem. Os itens usados para a decoração não devem ser levados para casa, pois não pertencem aos noivos e sim a decoradora. Se você levar algo para casa, provavelmente estará dando prejuízo aos noivos, que precisarão repor o valor do que foi levado. Em alguns casos, é permitido levar as flores da mesa, mas é bom consultar a cerimonialista do casal antes.

Beber exageradamente e fumar dentro do salão: A festa de casamento é feita para comemorar, mas devemos lembrar que não é um bar. Seja educado e beba socialmente, evitando constranger os outros convidados e os noivos. Se for fumar, retire-se do salão, pois a fumaça do cigarro dificilmente sairá do local por ser fechado e incomodará os demais convidados.

DICA DO LEITOR!
Uma dica extra, nos enviada por uma leitora, é de que os convidados devem esperar os noivos saírem da cerimônia para irem para a festa. É totalmente deselegante os noivos deixarem o altar com a cerimônia vazia, porque os convidados quiseram correr para o local da festa.

Foto: Reprodução InternetConvidado bêbado

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais