10 alimentos que podem matar seu gato

Confira os alimentos que não devem ser dados ao seu animal e preserve a saúde dele.

Os gatos são animais com personalidade forte, que gostam de dormir e agir de acordo com sua própria vontade. E, além disso, são animais que adoram comer (pelo menos a maioria dos gatos).

Porém, se você tem um felino em casa, deve tomar alguns cuidados. Alguns alimentos podem causar muitos problemas de saúde, inclusive a morte do seu animal. Nem tudo que comemos, pode servir de comida para esses animais de estimação.

Foto: Reprodução Internetgato
 

Confira agora 10 alimentos que podem prejudicar a saúde dos gatos:

Atum: É um dos favoritos dos gatos. Pode causar envenenamento por mercúrio. Se quiser agradar seu bichinho, compre um atum preparado especialmente para os gatos, garantindo que a saúde dele continuará saudável.

Chocolate: Pode ser fatal, pois contém teobromina, um agente tóxico para os animais. Afeta o coração, causa convulsões e até a morte.

Uva e passas: Elas provocam falhas nos rins, mesmo quando comidas em pequenas quantidades.

Cebola, alho e cebolinha: A cebola provoca a quebra dos glóbulos vermelhos, causando anemia. O alho e a cebolinha podem causar problemas gastrointestinais.

Leite e produtos lácteos: Ao contrário do que achamos o leite consumido pelos seres humanos faz mal aos gatos. O sistema digestivo desses animais não processa produtos lácteos, como queijos e iogurtes. A maioria dos gatos tem intolerância a lactose, que provoca vômito, letargia e perda da coordenação.

Gordura e ossos: A gordura pode causar problemas intestinais, vômitos e diarreias e os ossos podem causar sufocamento, ou então se partirem em pequenos pedaços e causar obstrução ou laceração no intestino.

Carne e peixe cru: Pode causar intoxicação alimentar devido a bactérias. O peixe, em especial, possui uma enzima que destrói a tiamina, que pode causar problemas neurológicos, convulsões e pode levar o animal ao coma.

Fígado: Quando ingerido em grandes quantidades, pode levar a doses toxicas de vitamina A, que prejudicam os ossos, podendo causar deformação e osteoporose.

Doces e pastilhas: O xilitol presente nesses alimentos pode levar ao aumento da insulina e levar a falência hepática.

Ração de cachorro: Apesar da aparência e ingredientes semelhantes, os alimentos são diferenciados, pois cada alimento é feito de acordo com as necessidades de cada espécie.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais