10 alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

Se você é vaidosa (o) e gosta de um cabelo bem cuidado, confira alguns alimentos que auxiliam na saúde capilar.

O cabelo é uma das partes do corpo que as mulheres (e até mesmo homens) mais se preocupam em cuidar. Ter um cabelo saudável, forte, limpo, cheiroso e cheio de brilho é um dos objetivos de muitas pessoas.

Para isso, muitos produtos são usados, seja em casa ou nos salões de beleza. Porém, os resultados não costumam ser eficazes sem a ajuda de um poderoso aliado: a alimentação. Comer de forma saudável e nutritiva é um dos principais itens para um cabelo saudável e forte.

Mas, e quais alimentos devem ser ingeridos para auxiliar no crescimento capilar? Descubra agora alguns deles.

Salmão: É rico em ômega-3, um tipo de gordura que ajuda no crescimento do cabelo, ajuda a manter o brilho dos fios e deixá-los saudáveis.

Pimentão amarelo: É rico em vitamina C, antioxidante que reforça os folículos pilosos e a haste do cabelo, impede a quebra de fios e, consequentemente, auxilia no crescimento do cabelo.

Sementes de girassol: Poucas sementes já contém alta quantia de vitamina E. Essa vitamina melhora o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, o que contribui para que os fios cresçam fortes e saudáveis.
 

Foto: Reprodução Internetsementes girassol
 

Espinafre: Possui diversos nutrientes que mantém o cabelo hidratado e evitam a queda dos fios. Também possui vitamina A e C, ferro, betacaroteno e ácido fólico, que trabalham em conjunto para manter o couro cabeludo saudável e “fértil”.

Batata doce: Esse alimento é rico em betacaroteno, antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. Essa vitamina ajuda a evitar o ressecamento do cabelo e estimula as glândulas existentes no couro a produzirem o sebo, algo fundamental para o desenvolvimento e nascimento dos fios de cabelo.

Ovo: Ele é importante para o crescimento do cabelo, pois é rico em ferro, proteína e biotina. Cada um desses nutrientes tem uma função específica, mas a falta de qualquer um deles pode ocasionar quedas significativas de cabelo.

Maçã: Essa fruta é uma boa forma de impulsionar o crescimento capilar, porque contém fibras solúveis, vitaminas e antioxidantes. Os compostos fenólicos e a biotina, presentes na casca da maçã são os principais responsáveis por fortalecer as raízes dos cabelos.

Foto: Reprodução Internetmaçã
 

Morango: Ótima fonte de sílica, esse componente estimula o crescimento do cabelo e as vitaminas B e C presentes na fruta ajudam no fortalecimento dos fios.

Banana: É um dos principais alimentos quando o assunto é saúde capilar. A fruta ajuda a reforçar o cabelo, evitando a queda, graças ao potássio e outros minerais que a banana contém. A vitamina A presente nela ajuda na produção do sebo e no brilho dos fios.

Abacaxi: Rica em vitamina C, o abacaxi também possui betacaroteno, que é transformada em vitamina A pelo corpo e auxilia a produzir os óleos essenciais para a saúde do couro cabeludo.

Uva: As vitaminas, antioxidantes e minerais existentes na uva e os óleos existentes na semente da fruta impedem a queda dos fios e ajudam a manter o couro cabeludo sempre saudável.

Foto: Reprodução Internetuva
 

Damasco: É rico em antioxidantes, fibras e possui poucas calorias. Seus nutrientes ajudam no crescimento do cabelo quando trata-se da perda de cabelo e couro cabeludo danificados naturalmente.

Pêssego: Essa fruta é um impulsionador natural do crescimento capilar, pois é abundante em biotina.

Ameixa: Comer ameixas resulta em fios fortes, saudáveis e grossos. O motivo é a fruta ser uma excelente fonte de nutrientes essenciais bioflavonoides, que mantém o tecido conjuntivo do couro cabeludo e folículos pilosos.

Goiaba: Possui vitamina A, que auxilia no crescimento dos fios de cabelo, além de aumentar o funcionamento da membrana mucosa. Também é ótima no combate a caspa.

Foto: Reprodução InternetGoiaba
 

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FONTE: Dr. Curioso

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